O senador Raimundo Lira, do PMDB da Paraíba, saiu em defesa da candidatura própria da sigla, ao Governo da Paraíba, nas eleições de 2018, nesta segunda-feira (23), mesma tese defendida pelo senador José Maranhão (PMDB), mas colocou o PSB, do governador Ricardo Coutinho, como “plano B”, em caso de aliança.
Para Lira, a melhor opção é uma aliança com o PSB e não com as oposições na Paraíba.
“Não descarto uma aliança com o PSB e eu já tinha manifestado a minha posição recentemente que, pessoalmente, eu preferia que essa coligação fosse feita com o PSB do governador Ricardo Coutinho”, ressaltou.
Sobre encabeçar uma das vagas ao Senado Federal, na disputa pela reeleição, Lira mostrou desapego e avisou que só encarará a disputa se for convidado. O peemedebista avisou que não irá forçar situações. Ele colocou o PMDB como prioridade na disputa.
“Não tenho nenhuma ambição de ser candidato. Serei, com toda força, com toda a determinação, se eu for convidado, essa é minha posição, é a posição de Maranhão. O importante é que o PMDB saia fortalecido nesse processo e Maranhão tem dito que nós faremos a coligação com aquela que der o tratamento melhor ao PMDB, porque é o maior partido do país e o partido que mais tem história na Paraíba”
PB Agora
Atletas e técnicos já podem, a partir desta segunda-feira (23), realizar as inscrições do programa…
O secretário de Articulação Política de João Pessoa, Diego Tavares, revelou, durante entrevista nesta quinta-feira…
A parte oeste da Paraíba deverá enfrentar temperaturas acima da média histórica para o verão…
O deputado Hugo Motta é cotado para assumir o cargo; os requerimentos têm potencial para…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), revelou em entrevista ao Portal da Capital…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) reacendeu as especulações sobre sua possível candidatura ao…