Categorias: Política

Raimundo Lira diz que o Brasil tem pressa na conclusão do impeachment

PUBLICIDADE

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) disse que quanto mais rápido for concluído o processo de impeachment, melhor para o país e para as instituições. “É bom para todo mundo, para o País, acabar com essa ansiedade. É bom para o presidente interino que isso seja concluído. Acredito que é bom também para a presidente afastada, qualquer que seja o resultado”, declarou o parlamentar.

Ele participou de uma reunião nesta quarta-feira (17) com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para discutir o roteiro do julgamento, que deve começar no dia 25 de agosto. De acordo com o roteiro acertado pelas lideranças partidárias, a presidente afastada Dilma Rousseff deve comparecer ao Senado provavelmente dia de 29 de agosto para se defender no processo de impeachment.

Para Raimundo Lira, essa indefinição leva a um desgaste muito grande do País. “Existe a declaração do primeiro ministro da Itália dizendo que tem planos de investir no País. Ele quer trazer uma delegação empresarial ao Brasil, mas só pode fazê-lo quando o impeachment for concluído. Essa indefinição só traz prejuízo para o País”, destacou.

Presidente da Comissão Especial de Impeachment, Lira guarda o seu voto sobre o afastamento definitivo de Dilma Rousseff a sete chaves. Mas não esconde a aprovação em relação aos primeiros passos da gestão interina de Michel Temer.

“Sou favorável à continuidade do presidente. Na minha avaliação, ele cumpre o mesmo papel histórico que cumpriu o presidente Sarney: redemocratização do País. É um governo de transição. E é um direito constitucional do vice-presidente de substituir o presidente da República. E mais ainda: é praticamente impossível a realização de novas eleições nesse curto período que falta para terminar o mandato”, frisou Lira.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024