A Paraíba o tempo todo  |

Raissa decreta vitória das chapas encabeçadas por PSDB e PSB para Mesa Diretora

Raissa decreta vitória das chapas encabeçadas por PSDB e PSB para Mesa Diretora e vai procurar indecisos

 Em busca de uma maioria absoluta, mas não necessária, a vereadora de João Pessoa Raissa Lacerda (PSD) revelou que acredita na vitória do grupo de oposição a candidatura do vereador Durval Ferreira (PP) para mais um mandato na Câmara Municipal, onde há 10 anos é presidente.

E destacou que vai procurar indecisos para compor o grupo, que segundo ela vecerá a disputa. Alguns colegas vem fugindo de conversar com a imprensa sobre apoiar o nome de Durval ou se abster. Um caso é o de Tibério Limeira (PSB) que revelou que não votará em Marcos Vinícius (PSDB) por ele ser contra o partido do futuro colega. E um que não apareceu para conversar com jornalistas nesta terça-feira (13) foi o vereador Bosquinho (PSC) que aparece como aliado de Durval.

“Nós temos 16 nomes que mostraram sua cara desde sempre, durante os três encontros públicos que tivemos . Quem foge do debate está indeciso e nós vamos procurá-los para dialogar. A composição das duas Mesas está muito eclética e não possui nomes repetidos. Para o 1º biênio teremos Marcos Vinícíus (PSDB) e vice Léo Bezerra (PSB) e no 2º biênio João Corujinha (PSB) e vice Lucas de Brito (PSL)”. 

A apresentação de chapas será dia 22 e a votação no dia da posse no dia primeiro de janeiro de 2017. A vontade do grupo é que a eleição seja casada, isto é, um dia com na votação para ambos biênios.

Indagada sobre Durval, Raíssa destacou a importância dele na condução dos trabalhos nestes 10 anos, mas salientou a importância de ouvir às ruas que pediam renovação.

“Durval contribuiu muito para esta Casa por 10 anos, ou seja 5 mandatos. Mas o recado das ruas foi claro com 48% de renovação e também na presidência. A contribuição dele foi dada e está de parabéns. Conduziu com maestria a Câmara, mas está na hora da alternância. Isso é importante e democrático e a mesa eclética é fundamental”, destacou.

Em relação a cantar vitória antes do tempo, a parlamentar não tem dúvida do resultado porque acredita nos colegas e no ideal que os une.

 “Acho que a eleição está decidida sim porque o grupo acredita nas ideias, propostas e o recado das ruas. São amigos e amigas, unidos em torno desse recado da renovação. Temos 16 nomes que mostraram desde o início suas caras e comprometimento e dois que ainda virão que estamos dialogando”, asseverou a vereadora.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe