Categorias: Política

Raissa decreta vitória das chapas encabeçadas por PSDB e PSB para Mesa Diretora

PUBLICIDADE

 Em busca de uma maioria absoluta, mas não necessária, a vereadora de João Pessoa Raissa Lacerda (PSD) revelou que acredita na vitória do grupo de oposição a candidatura do vereador Durval Ferreira (PP) para mais um mandato na Câmara Municipal, onde há 10 anos é presidente.

E destacou que vai procurar indecisos para compor o grupo, que segundo ela vecerá a disputa. Alguns colegas vem fugindo de conversar com a imprensa sobre apoiar o nome de Durval ou se abster. Um caso é o de Tibério Limeira (PSB) que revelou que não votará em Marcos Vinícius (PSDB) por ele ser contra o partido do futuro colega. E um que não apareceu para conversar com jornalistas nesta terça-feira (13) foi o vereador Bosquinho (PSC) que aparece como aliado de Durval.

“Nós temos 16 nomes que mostraram sua cara desde sempre, durante os três encontros públicos que tivemos . Quem foge do debate está indeciso e nós vamos procurá-los para dialogar. A composição das duas Mesas está muito eclética e não possui nomes repetidos. Para o 1º biênio teremos Marcos Vinícíus (PSDB) e vice Léo Bezerra (PSB) e no 2º biênio João Corujinha (PSB) e vice Lucas de Brito (PSL)”. 

A apresentação de chapas será dia 22 e a votação no dia da posse no dia primeiro de janeiro de 2017. A vontade do grupo é que a eleição seja casada, isto é, um dia com na votação para ambos biênios.

Indagada sobre Durval, Raíssa destacou a importância dele na condução dos trabalhos nestes 10 anos, mas salientou a importância de ouvir às ruas que pediam renovação.

“Durval contribuiu muito para esta Casa por 10 anos, ou seja 5 mandatos. Mas o recado das ruas foi claro com 48% de renovação e também na presidência. A contribuição dele foi dada e está de parabéns. Conduziu com maestria a Câmara, mas está na hora da alternância. Isso é importante e democrático e a mesa eclética é fundamental”, destacou.

Em relação a cantar vitória antes do tempo, a parlamentar não tem dúvida do resultado porque acredita nos colegas e no ideal que os une.

 “Acho que a eleição está decidida sim porque o grupo acredita nas ideias, propostas e o recado das ruas. São amigos e amigas, unidos em torno desse recado da renovação. Temos 16 nomes que mostraram desde o início suas caras e comprometimento e dois que ainda virão que estamos dialogando”, asseverou a vereadora.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Influenciador paraibano Hytalo Santos é espancado em baile funk no RJ

O nome de Hytalo Santos viralizou nas redes sociais neste domingo (20), após o influenciador…

20 de outubro de 2024

PB Agora/Datavox: Cícero lidera disputa pela prefeitura de João Pessoa com mais que o dobro das intenções de voto de Queiroga

Pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, divulgada neste…

20 de outubro de 2024

Dupla é presa por aplicar golpes em agências bancárias em João Pessoa

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na manhã deste domingo (20) após aplicarem golpes…

20 de outubro de 2024

Homem é assassinado a tiros em comunidade da cidade de Santa Rita

Um homem foi morto a tiros na manhã deste domingo (20) na comunidade Santo Amaro,…

20 de outubro de 2024

Presidente Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem para a Rússia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico no Palácio do…

20 de outubro de 2024

Festival da Cultura Indígena reúne costumes, resistência e tradição no município de Marcação

Pelo terceiro ano consecutivo os povos originários da Paraíba celebraram em conjunto as suas tradições…

20 de outubro de 2024