As emendas do vereador Raoni Mendes (PTB), elaboradas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017, foram acrescentadas à peça priorizando setores importantes como a segurança pública, Educação, Mobilidade Urbana e infraestrutura, com medida que visa à proteção da falésia do Cabo Branco.
Raoni Mendes ressaltou os esforços que tem feito há bastante tempo para que a Prefeitura da Capital encontre soluções para conter o desgaste da barreira do Cabo Branco. Por isso, considerou importante a necessidade de implementar uma emenda que ofereça a proteção e conservação da Falésia e barreiras que necessitem de algum plano contra a degradação.
“Já está mais do que clara a importância de uma intervenção urgente no local. Se nós fazemos o uso do patrimônio como motivador de visitação turística, se os pessoenses entendem aquele local como referência e o menciona com orgulho, nós precisamos agir imediatamente”, disse o parlamentar.
Outra emenda elaborada pelo vereador pretende beneficiar a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) com reaparelhamento e reestruturação da Guarda Municipal. Raoni explicou que as viaturas servirão para dar suporte ao Grupo Tático Motorizado da Guarda Municipal – GTM, que, segundo ele, exerce um papel fundamental no monitoramento da cidade, promovendo o atendimento às diligências com mais eficiência.
“É preciso trabalhar para que a população volte a se sentir mais protegida. A categoria necessita atenção especial do Executivo Municipal, pois na prática falta ordenamento jurídico. Temos que oferecer suporte para as ações deste efetivo para valorizar o trabalho deles”, destacou. O parlamentar também apresentou proposta que beneficia o professor com o curso de mestrado. A intenção é melhorar a qualidade do ensino na Capital.
Mobilidade Urbana – Também foi acrescentada a LDO uma emenda solicitando a instalação de 100 faixas elevadas de pedestres, nas proximidades das unidades públicas municipais de ensino de João Pessoa. A proposta se configura dentro das prioridades da gestão municipal e viabiliza uma medida concreta no sentido de que a instalação das faixas elevadas de pedestres, cumpra o seu papel social, melhorando a segurança urbana nas proximidades das escolas.
Ascom