A Paraíba o tempo todo  |

RC admite que pode disputar Senado Federal em 2018

Após repercussão, RC diz que possibilidade de disputar 2018 é por vaga no Senado e não na Câmara

Depois de admitir em discurso a possibilidade de se desincompatibilizar do Governo do Estado em abril de 2018, prazo dado pela justiça eleitoral para que os titulares de mandato se afastem para estarem aptos para a disputa, o governador da Paraíba confirmou a pretensão, mas descartou concorrer a uma das 12 vagas na Câmara Federal.

Segundo o chefe do executivo paraibano, a possibilidade é para a disputa por uma vaga no Senado Federal.
Ele destaca, no entanto, que a teoria é mera possibilidade, já que também não está descartada a tese de ele permanecer no mandato durante todo o mandato, ou seja, até o final de 2018.

“Possibilidade há, como também não há. Eu não perco meu sono com isso, eu não vivo em função de um mandato. Eu tenho um trabalho a desempenhar, sei que sou um soldado desse projeto. Mas se acharmos que é mais importante para o projeto que eu cumpra os quatro anos de mandato, eu estarei cumprindo com a maior paixão, com maior tesão, com a maior vontade de poder acertar cada vez mais. Mas também se nós acharmos que seria mais importante uma candidatura para o Senado Federal, eu também iria para o Senado”, revelou.

Ricardo Coutinho lembrou que deixou a prefeitura da Capital com 1 ano e três meses de mandato, quando a gestão estava em uma situação confortável, contrariando muitos adversários, que acreditavam que ele não teria chance e era até mesmo um coitado.

“Lembremos todos nós que eu saí de um mandato de prefeito com 1 ano e 3 meses de gestão, em uma situação confortável, para fazer uma disputa pelo Governo do Estado em que muita gente olhava para mim me achando um coitadinho e eu fui lá, fiz a disputa e graças a Deus e ao povo nós ganhamos a eleição”, destacou.

Mesmo com as especulações e com as sinalizações, Coutinho disse que nesse momento não tratará de eleição estadual e que só fez a declaração no evento do Minha Casa Minha Vida para estimular os construtores a entregarem a obra o mais rápido possível.

“Não está no meu radar, neste momento, qualquer tipo de definição sobre eleição. No meu radar está levar o Estado, em meio a essa crise, a uma melhor condição, tendo a capacidade de enfrentar as dificuldades, não está na minha agenda 2018, de todo jeito, até para estimular a antecipação da obra, eu dei essa de declaração, pois nosso tempo é agora, não podemos ficar esperando acontecer”, arrematou.

Nesta manhã o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, participou de um Café da Manhã com o Sindicato dos Comerciários e na ocasião também visitou a obra da construção de 64 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida
 

 

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe