Depois de admitir em discurso a possibilidade de se desincompatibilizar do Governo do Estado em abril de 2018, prazo dado pela justiça eleitoral para que os titulares de mandato se afastem para estarem aptos para a disputa, o governador da Paraíba confirmou a pretensão, mas descartou concorrer a uma das 12 vagas na Câmara Federal.
Segundo o chefe do executivo paraibano, a possibilidade é para a disputa por uma vaga no Senado Federal.
Ele destaca, no entanto, que a teoria é mera possibilidade, já que também não está descartada a tese de ele permanecer no mandato durante todo o mandato, ou seja, até o final de 2018.
“Possibilidade há, como também não há. Eu não perco meu sono com isso, eu não vivo em função de um mandato. Eu tenho um trabalho a desempenhar, sei que sou um soldado desse projeto. Mas se acharmos que é mais importante para o projeto que eu cumpra os quatro anos de mandato, eu estarei cumprindo com a maior paixão, com maior tesão, com a maior vontade de poder acertar cada vez mais. Mas também se nós acharmos que seria mais importante uma candidatura para o Senado Federal, eu também iria para o Senado”, revelou.
Ricardo Coutinho lembrou que deixou a prefeitura da Capital com 1 ano e três meses de mandato, quando a gestão estava em uma situação confortável, contrariando muitos adversários, que acreditavam que ele não teria chance e era até mesmo um coitado.
“Lembremos todos nós que eu saí de um mandato de prefeito com 1 ano e 3 meses de gestão, em uma situação confortável, para fazer uma disputa pelo Governo do Estado em que muita gente olhava para mim me achando um coitadinho e eu fui lá, fiz a disputa e graças a Deus e ao povo nós ganhamos a eleição”, destacou.
Mesmo com as especulações e com as sinalizações, Coutinho disse que nesse momento não tratará de eleição estadual e que só fez a declaração no evento do Minha Casa Minha Vida para estimular os construtores a entregarem a obra o mais rápido possível.
“Não está no meu radar, neste momento, qualquer tipo de definição sobre eleição. No meu radar está levar o Estado, em meio a essa crise, a uma melhor condição, tendo a capacidade de enfrentar as dificuldades, não está na minha agenda 2018, de todo jeito, até para estimular a antecipação da obra, eu dei essa de declaração, pois nosso tempo é agora, não podemos ficar esperando acontecer”, arrematou.
Nesta manhã o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, participou de um Café da Manhã com o Sindicato dos Comerciários e na ocasião também visitou a obra da construção de 64 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…