As obras de construção da Ponte do Jatobá, na cidade de Patos, serão iniciadas nesta segunda-feira (6). O governador Ricardo Coutinho assinou, em solenidade neste sábado (4), a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio da Cruz, que ligará o bairro do Jatobá à rodovia PB-262, beneficiando uma população de 120 mil habitantes.
O Governo do Estado vai investir mais R$ 3,5 milhões na obra, que é uma reivindicação antiga dos moradores de Patos por melhorar o acesso ao bairro do Jatobá e aos municípios de São José do Bomfim e Teixeira.
Durante a solenidade, o governador também anunciou que ainda neste mês de agosto estará abrindo a licitação para a realização das obras de saneamento básico de Cajazeiras com recursos do PAC 1 e vai dar continuidade à construção do ginásio de esportes do Centro Social do Jatobá.
Ricardo Coutinho afirmou que a construção da Ponte do Jatobá foi umas das reivindicações mais citadas durante a plenária do Orçamento Democrático. “É uma obra importante para a mobilidade de toda a região do Espinharas e agora vai se transformar em realidade”.
O governador determinou que a obra seja iniciada já na segunda-feira para que o mais rápido possível possa resolver o problema do trânsito do bairro do Jatobá, por onde passam mais de 3 mil carros diariamente. “Com a ponte, a cidade terá, a partir de julho de 2013, uma via alternativa ligando o município à PB-262”, explicou.
Na avaliação de Ricardo, o governo está bastante presente no município em obras e ações, como o Centro de Oncologia, que será licitado em breve, a instalação de leitos de UTI na maternidade de Patos, a abertura da Unidade de AVC, construção de ginásios e do Restaurante Popular e o Rodoshopping, que será entregue em setembro. “Estamos apenas nos 30 minutos do primeiro tempo e garanto que tem muito mais coisas para acontecer. Esse é um governo que trabalha e que investe em função dos interesses do povo. Estamos vivendo um momento muito bom, uma agenda positiva de obras em toda a Paraíba”, avaliou.
O comerciante Francisco de Assis Benício, que reside em Patos há 45 anos, disse que a Ponte de Jatobá é uma reivindicação antiga e acredita que, após muitas promessas, ela finalmente sairá do papel. Já o presidente do Sindicato dos Sapateiros, Antônio Martins, destacou que com a ponte haverá o fluxo de ida e volta entre Jatobá e a BR-262, o que irá melhorar o trânsito e o acesso ao polo calçadista. “Isso irá fortalecer a nossa economia e trazer mais emprego e renda para Patos”, contou.
A solenidade de autorização da Ponte do Jatobá contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Efraim Morais, do superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, e dos diretores do DER, Hélio Cunha Lima e Antônio Fleming.
SECOM
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor nesta…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…
Com foco na temporada do próximo ano, o Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (27), duas novas…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A deputada estadual Francisca Mota (Republicanos) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que seu partido…