O guia eleitoral da candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), exibido nesta segunda-feira (24) foi contundente nas denúncias contra o candidato do PT, Luciano Cartaxo, para quem foram direcionadas críticas sobre a tentativa de ele se apresentar para os eleitores como o responsável pelas obras instituídas pela gestão do PSB e de querer, por isso, dar continuidade ao projeto.
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, protestou contra esta tentativa, exemplificando esta postura apresentada pelo petista na tentativa de apropriar-se do projeto que construiu milhares de casas na gestão do PSB e da duplicação da Avenida Cruz das Armas.
“Para ela a política é a arte de enganar e quem engana uma vez vai enganar muitas vezes”, disparou Ricardo, anunciando que o momento é de ética na política e que é Estela quem alia discurso político à prática administrativa.
“O candidato Luciano Cartaxo tenta ser o novo, mas não é e nem parece ser, apesar da fantasia que veste”, continuou o governador, afirmando ainda que o candidato do PT faz uso de práticas que não são condizentes nem coerentes com qualquer avanço político. Tendo o candidato do PT mais de 20 anos de mandato eletivo, Ricardo pediu ainda a população refletisse se Cartaxo já teria apresentado algum projeto relevante ou se ele esteve a frente de alguma luta que tenha melhorado a vida da população. Ricardo mesmo responde: “Nada, absolutamente nada!”.
Por fim, o governador lembrou do caso dos vídeos que foram divulgados pela imprensa no qual o candidato do PT aparece junto com o prefeito Luciano Agra (sem partido) e secretários da prefeitura prometendo regularizar a situação dos agentes de saúde em troca de votos.
“[Trata-se de um] escândalo que foi gravado em vídeo e que a justiça eleitoral haverá de julgar e punir”, alertou Ricardo.
Assessoria