Colocado como maior eleitor da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) pode ser o melhor cabo eleitoral do seu secretário de Recurso Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo que foi colocado como o mais provável pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições de 2016.
Nesta segunda-feira (26) o PSB divulgou uma resolução oficial, na qual, confirma o nome de João Azevedo para tentar impedir a reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). O governador apenas chacelou o auxiliar e rasgou elogios para Azevedo que para o líder socialista é um dos melhores quadros da Paraíba.
Para justificar tal elogio, Ricardo disse que Azevedo tem conhecimento, gosta de estudar e trabalhar e criticou quem não faz o mesmo: "só serve para ser fotografado".
"Azevedo é um dos melhores quadros que a Paraíba produziu ao longo dos anos. Ele tem conhecimento demais. Estuda e gosta de estudar e político que não estuda só serve para ser fotografado alisando cabeça de menino".
Ricardo comentou ainda que seu partido tem todas as condições de disputar a prefeitura da capital paraibana e argumentou que o eleitor fará uma comparação entre a atual gestão do PSD e as do PSB.
"O partido mudou a prefeitura e também a gestão do Estado. Agora, cabe ao povo optar. Mas, isso é feito sem arroubo e sem desespero. Não adianta quem está no jogo se desesperar e produzir factóides. O povo quer saber quem fez o que e de que maneira. O trabalho tem que ser compatível com o tempo".
Indagado sobre vice, Ricardo evitou falar sobre o assunto: "Não sei. Ainda temos uma boa caminhada para isso".
Redação