RC condena manifestações do MST na PB e diz que solução pertence ao Governo Federal
O governador Ricardo Coutinho (PSB) teceu críticas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra que na manhã desta segunda-feira (24). Eles interditaram as principais rodivias da Paraíba e causaram transtornos para quem precisou se deslocar pelas localidades atingidas pelos protestos.
Para o governador, a manifestação não tem legitimidade, e dá dois motivos para justificar: o primeiro é que o MST não precisa interditar rodivia para marcar audiência com ele e sobre a motivação do protesto, a solução só o Incra pode dar.
"Para ter audiência comigo não precisa interditar estrada. Bloquear rodovias impede que as pessoas transitem por ela prejudicando a todos chegar ao trabalho, caminhoneiros de levar sua carga e ambulâncias de socorrer doentes. Não tem justificativa! um setor que sempre tem a porta aberta comigo não pode fazer isso. E mais, a estrutura que eles querem é de responsabilidade do Incra, é do Governo Federal, eles que têm que botar dinheiro porque um estado como a Paraíba, pequeno como o nosso, não pode estar assumindo tudo que é do Governo Federal", explicou.
Ricardo salientou que é preciso ter calma e evitar esse tipo de manifestação que prejudica os demais, principalmente porque a Paraíba não tem culpa e avisou que o governo estadual só vai até onde lhe cabe e ressaltou que quem deve resolver o problema é a União.
"Vamos ter calma com as coisas e não atrapalhar a vida das pessoas. Se pedir sem atrapalhar, nós recebemos, agora, com essa questão, fazendo com que as pessoas paguem por problemas que não são do Estado, não é possível. Vamos agrir de forma civilizada e respeitosa com o próximo. O governo sempre recebeu todo mundo e vai continuar recebendo. No entanto, só podemos ir, até onde nos cabe. Não adianta jogar nas costas do mais fraco que é o Estado, o problema é do Incra e da União", justificou o governador.
Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima
PB Agora
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…
Em um duelo equilibrado no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Serra Branca estreou no…
O funeral não é espaço para conversas longas nem risos incessantes, especialmente quando se trata…
Uma tragédia abalou os moradores do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, na madrugada deste…
A segunda semana do Festival Forró Verão em João Pessoa promete muito arrasta-pé ao longo…
A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba. Vai começar a 115ª edição…