O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou de solenidade na cidade de bananeiras, mas não esqueceu que a votação da LOA- Lei Orçamentária Anual pode prejudicar o andamento de várias ações do Governo, até mesmo do pagamento dos servidores.
Apesar da Assembleia Legislativa ter emitido uma nota negando que haja problema caso a LOA não seja votada até o dia 15, o governador rebateu e reafirmou que caso a votação atrase, o pagamento dos servidores também estará em risco.
Ricardo criticou a demora na votação da LOA e de mais dois projetos do governo, mesmo com maioria dos deputados presentes no plenário Antônio Mariz.
“Claro que existe o risco. Se você não tem a rubrica orçamentária para fazer o pagamento. É claro que existe”, explicou Coutinho ao ser questionado sobre o risco de não pagamento dos servidores sem a votação da LOA.
O governador também chamou de manobra a não votação, mesmo tendo deputados suficientes para a apreciação da matéria em plenário.
“Como é possível você negar uma votação quando a maioria está dentro do plenário. Dos 36, 19 estavam dentro para votar”, argumentou, se referindo aos deputados da situação.
Ricardo lembrou que não entende a demora na apreciação da LOA já que a Assembleia não está de recesso, isso porque o ‘descanso’ só ocorre depois desta votação. No entanto, ele disse que as portas estão fechadas.
“Fecharam as portas e o povo ficou completamente escanteado das soluções que a Assembleia deveria prestar. Eu faço um apelo a alguns parlamentares que me fazem oposição e são mais lúcidos. Para que saiam dessa situação tão delicada e de tanto desrespeito a população e façam com que aquilo que é positivo seja priorizado. Quem pode ser contra a anistia das motos 150 cc, a LOA, ao projeto dos alternativos? Quem pode ser contra tudo isso? Me parece que ninguém em sã consciência que respeita o povo. Eu faço esse apelo, não em função minha, mas em função do respeito que deve existir entre os poderes estabelecidos", pontuou.
O governador também aproveitou para agradecer publicamente a sua bancada na Assembleia "pela resistência, coragem e pela condição de sabermos que estamos avançando em nosso estado”, finalizou.
Redação
Um idoso de 68 anos precisou ser internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador…
Diante da onda de fake news em torno da modernização da fiscalização do Pix, a Receita Federal…
O gabinete israelense deve votar nesta quinta-feira (16) sobre a aprovação do acordo de cessar-fogo…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve sancionar nesta quinta-feira (16), com vetos, o principal…
O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima anunciou, na tarde de ontem, 15, mais…
O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…