RC descarta indicação de Hervázio para assumir liderança do Governo, mas comemora ingresso do tucano: “Isso pressupõe caminharmos juntos”
RC também deixou as ‘picuinhas’ com Hervázio
Se existia algum indício de que Ricardo Coutinho (PSB) pudesse ter mágoas do vereador Hervázio Bezerra (PSDB), hoje essas especulações foram jogadas por água abaixo. É que o governador socialista resolveu deixar qualquer tipo de picuinha do passado, no passado, e hoje comemorou o ingresso do tucano nos quadros da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. Ricardo Coutinho deu boas vindas públicas ao tucano e contou como foi a conversa com o parlamentar no dia de ontem.
“Tive uma conversa madura e política ontem com Hervázio Bezerra, uma conversa de duas pessoas que já conviveram juntas por muito tempo. Entramos na política na mesma época e hoje a vida apresenta essa condição”, ressaltou.
Segundo Coutinho, o ingresso de Hervázio não objetiva prejudicar o tucano e sim, apenas utilizar um quadro qualificado, como foi classificado o deputado Manoel Ludgério (PDT), para fortalecer o Governo a frente da PBPrev.
“Repito que tive uma conversa republicana com Hervazio, eu não teria nenhum outro interesse, senão fortalecer o Estado com quadros classificados”, disse, dando a entender que a sucessão de Hervázio não se trata de picuinha com o senador Cícero Lucena (PSDB), a quem o tucano segue as orientações políticas.
“Essa vinda de Hervázio pressupõe caminharmos juntos”, avisou.
LIDERANÇA DO GOVERNO
Apesar de comemorar e dar boas vindas ao tucano, Ricardo Coutinho descartou a indicação do tucano para assumir a liderança do bloco governista na Casa de Epitácio Pessoa. O anúncio deve ser feito já no início da próxima semana.
“Não acho que Hervázio seja indicado para líder, ele está chegando agora, não tem por que pegar essa batata quente e colocar na mão dele”, disse
Indagado sobre a indicação de Lindolfo Pires para o posto, Ricardo deu pistas: "Lindolfo é um bom nome, ele está na linha de frente".
Márcia Dias
PB Agora