Maranhão e RC tentam fortalecer campanha vinculando imagem a Dilma; demais candidatos preferem caminhos independentes
Caso os prognósticos apresentados pelas convenções partidárias sejam levados ao pé da risca, os candidatos ao Governo do Estado procurarão ao máximo unir sua imagem aos de seus candidatos a Presidência da republica. Tal fato já vem sendo percebido nas estratégias dos candidatos José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB), que disputam nos bastidores uma maior atenção por parte da presidenciável Dilma Rousseff.
O governador do Estado, por exemplo, cumpriu agenda esta semana na Capital Federal, onde participou de lançamento do comitê da candidata petista em Brasília, procurando com isso demonstrar profunda ligação e afinidade com a petista.
Da mesma forma, Ricardo Coutinho não fica atrás. Desde suas primeiras declarações como candidato ao Governo do Estado, não se esqueceu de elogiar o trabalho desenvolvido pelo presidente Lula e sua ex-ministra da Casa Civil.
Como reforço desta interlocução, o ex-prefeito tem um padrinho de peso: trata-se do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda e amigo pessoal de Lula. O dirigente já prometeu entrar no circuito e não deixar de fora as articulações..
Situações diferentes vivem os demais candidatos, que até agora não propagaram afeições no âmbito nacional em terras paraibanas: preferem focar seus planos de forma desvinculada das disputas visando o Palácio do Planalto.
PB Agora