A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

RC entra em contato com presidente do STJD e apela para reverter punição contra o Botafogo-PB

Torcedor declarado do Botafogo da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) também se sensibilizou com a retirada do time da Série C, do Campeonato Paraibano e, nesta quinta-feira (04), entrou em contato com o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a fim de ajudar a reverter à punição que a justiça impôs contra seu time do coração.

Durante o contato, o governador reforçou que os estádios da Paraíba têm recebido incentivos constantes e que o futebol no Estado tem vivido bons momentos. Em seus argumentos, o governador alegou ainda que o Botafogo-PB não pode ser punido por atos de terceiros.

Essa não é a primeira vez que o governador Ricardo Coutinho se manifesta em favor do esporte e do futebol paraibano. Ele já fez apelo semelhante em favor do Treze, ocasião em que o time conseguiu ingressar na Série C do Campeonato.

Segundo o governador, incentivar o esporter é investir em qualidade de vida. Ainda o ano passado, quando homenageou o Botafogo pelo ingresso na série C, Coutinho destacou o esforço da diretoria para a conquista.

“É o que foi construído pela direção, de equilibrar o clube, de quitar as dívidas, de construir as certidões negativas e fazer com que o time projetasse o futuro e não apenas uma temporada”. Hoje, o Botafogo tem todas as certidões negativas, em todas as esferas.

Este planejamento, de acordo com o Governador, dará muitas glórias ao estado. “2014 promete ser e pode ser muito melhor do que foi 2013, que foi o grande ano do futebol paraibano”, afirmou à época.

 

ENTENDA

O Botafogo-PB está excluído da Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. A decisão foi tomada pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento realizado na tarde da última sexta-feira, no Rio de Janeiro.

O placar foi de 3 a 1 contra o clube, por ter sido beneficiado com decisão da justiça comum antes de esgotados todas as instâncias da justiça desportiva. Além da exclusão, o clube ainda foi punido com pagamento de multa no valor de R$ 30 mil.

DESDOBRAMENTO

O vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), e o seu assessor Diego Lima, confirmaram nessa quarta-feira que já retiraram as ações na Justiça Comum que estão sendo alvo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso que culminou na exclusão do Botafogo-PB da Série C do Brasileiro.

De acordo com eles, o pedido de arquivamento já foi anunciado ao juiz do Tribunal da Paraíba e e eles esperam que isso facilite a avaliação do Pleno do STJD, que vai julgar o caso. A sessão ainda não tem data para ser realizada.

 

 

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe