O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) foi confirmado pelo governador Ricardo Coutinho, na noite desta quarta-feira (06.06), como o novo secretário do Governo (antiga Casa Civil). Ele substitui o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), que se desincompatibilizou para estar apto a disputar a Prefeitura de Sousa.
Com a saída de Adriano Galdino, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB) continua na titularidade do mandato. Através do Twitter, o próprio Adriano Galdino revelou ter aceitado o convite de Ricardo. "Governador me convoca paera uma nova missão no governo, com objetivo de manter Hervázio na AL", postou, às 21h37.
A exoneração a pedido de Lindolfo Pires foi publicada na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Estado, no último dia de prazo de desincompatibilização permitido pela legislação eleitoral.
Adriano Galdino já havia ocupado a Secretaria de Interiorização, que fica em Campina Grande, no início da gestão de Ricardo Coutinho. O governador chegou a sondar a possibilidade do deputado Branco Mendes (DEM) assumir a vaga de Lindolfo. Branco agradeceu o convite, mas explicou que estará envolvido diretamente nas campanhas eleitorais em municípios do Litoral Sul. Sua esposa pode ser candidata à prefeita em Alhandra.
Lindolfo Pires deixou o governo com a proposta de fechar uma aliança em Sousa, formando um ‘chapão’ que teria a participação do também deputado estadual André Gadelha (PMDB). Desse acordo, o próprio Lindolfo pode sair candidato a prefeito. Ainda pode haver a escolha consensual entre André ou o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC).
Blog do Hermes de Luna