IBOPE comprova: ex-prefeito Ricardo Coutinho está cada vez mais dependente de Cássio Cunha Lima
Premeditado ou não, o fato é que o pré-candidato socialista, Ricardo Coutinho, está cada vez mais dependente da liderança do ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), e a pesquisa IBOPE comprova cientificamente tal constatação.
É simples, das seis regiões pesquisadas pelo IBOPE, Ricardo perde em cinco e só consegue maioria em Campina Grande, território historicamente Cunha Lima. Campina foi responsável pelas últimas quatro derrotas do PMDB, e é justamente em Campina onde Ricardo desponta José Maranhão.
A maioria de Ricardo Coutinho na terra de Cássio é fruto do fenômeno anti-Maranhão, a paixão campinense pelos políticos da terra. A frente de Ricardo é responsabilidade “exclusiva” de Cássio, pois Ricardo nunca realizou nada por Campina.
Com isso, daqui por diante, Ricardo deve rezar na cartilha de Cássio, e dos seus aliados. O estrago premeditado pelos governistas com relação a aliança Ri-Cássio, em João Pessoa, está consolidado. Agora, resta apenas Campina Grande.
Engraçado, era exatamente a ausência de maioria no reduto natural que fazia com que os tucanos, prol Ricardo, fritassem a pré-candidatura de Cícero Lucena (PSDB).
Alguns disparavam contra o caboclinho. “Ele não vence dentro do seu reduto”.
E Ricardo vence?
Blog do Victor