A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

RC ignora greve na UEPB, descarta sentar para negociar com categorias que reivindicam reajustes

O governador Ricardo Coutinho (PSB) complicou ainda mais a situação dos alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), isso porque ele confirmou que espera que os grevistas voltem as atividades na instituição e disse que não vai fazer nada a não ser esperar.

 

"Esperamos que os trabalhadores voltem ao trabalho para que essa greve seja superada. O Estado não pode fazer nada mais que isso".

 

Na manhã desta quinta-feira, enquanto o governador estava num evento no Palácio da Redenção, um grupo de grevistas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi à Assembleia Legislativa para solicitar aos deputados que intermediem a solução do impasse estabelecido com a reitoria da instituição. A greve da universidade foi deflagrada no dia 26 de fevereiro cobrando um reajuste salarial de 17,7%, que a reitoria alega não ter condições de pagar.

Diante da presença dos grevistas, os deputados decidiram transformar a sessão ordinária em audiência pública para discutir o movimento. Cinco representantes dos docentes foram convidados a usar a tribuna e ficou acertado que uma sessão especial será agendada para debater os problemas da instituição e para ela serão convidados o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e o reitor Rangel Júnior.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe