Categorias: Política

RC pede paciência à população, mas diz que vai priorizar política

PUBLICIDADE

Confesso que não entendi duas declarações do governador Ricardo Coutinho esta semana. Comentário publicado pelo colega jornalista Marconi Ferreira, a respeito de entrevista do governador na TV Master, de João Pessoa, dá conta de que Ricardo pediu à população um pouco mais de paciência com o seu governo.

Segundo relato de ‘Cona’, Ricardo disse na TV Master que será candidato à reeleição, chegou a pedir mais quatro anos de mandato à Paraíba e proclamou: “dois anos e cinquenta dias é pouco”, referindo-se ao seu mandato, até os dias de hoje. “É pouco tempo. Peço paciência. A Paraíba precisa seguir a lógica dos prefeitos, que perceberam a mudança de postura”.

Das palavras do governador entende-se que havia um desconforto por parte dos prefeitos e por parte da população com um governo de tímidas ações. E que os prefeitos foram pacientes, enquanto que a população, não. Entende-se, ainda, que os prefeitos, agora, entenderam o governo e que a população continua impaciente, sem entender.

Se for assim, é como se o governador dissesse: “olha, a Paraíba está engrenando, os prefeitos já estão entendendo. Quero mais tempo para trabalhar (quem sabe um próximo mandato) e, diante desse trabalho, vocês vão perceber que o governo engrenou. Por isso, peço paciência”.

Pelo menos foi isso o que eu entendi. Mas confesso ter ficado confuso mesmo com a declaração da Secretária de Comunicação do Estado, Etelizabel Bezerra, de que o governador vai dar mais espaço, a partir de agora, à agenda política, em detrimento da administrativa. Foi durante visita dela a Campina Grande.

Ora, se por um lado o governador pede paciência à população, dizendo que está se dedicando mais à administração e que, com o tempo, o povo vai ter a mesma percepção que os prefeitos estão começando a ter; por outro sua auxiliar e braço direito político, Estelizabel, afirma o contrário, dizendo que RC vai priorizar a agenda política?

Se misturarmos as duas afirmações teremos a nada agradável informação de que o governador quer: paciência do povo para lhe dar mais tempo de mandato para que ele possa fazer política. Coisa nada republicana, para um estado que tem tantas carências como o nosso.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024