Categorias: Política

RC revela detalhes sobre corte de gastos e redução no número de comissionados

PUBLICIDADE

Antenado com os ajustes nos gastos desnecessários e entendendo que é fundamental o respeito aos cofres públicos, o governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou, durante entrevista nesta sexta-feira (2), que está ‘cortando na própria carne’ ao reduzir o número de cargos comissionados no executivo estadual. Segundo o ‘Mago’, sequer a sua equipe de assessores está completamente montada, em face da dificuldade existente para arcar os gastos com o pessoal.

Coutinho salientou que a ordem na gestão socialista é de ‘apertar’ os cintos e deu a receita para o equilíbrio financeiro das contas públicas.

“Estamos reduzindo gastos desnecessários, para você ter idéia, a quantidade de cargos comissionados que foram reduzidos é muito grande, no governo como um todo, eu bloqueei 30% dos cargos comissionados, eu tenho necessidade no próprio gabinete e não uso!”, desabafou o ‘Mago’.

Ricardo Coutinho ainda lembrou que inúmeras dificuldades foram enfrentadas para se tentar chegar num momento de ajuste e organização na parte financeira.

“Estamos investindo mais e olhando mais para a ponta que é a nossa população, do que para a sua atividade”, contou o socialista.

AUMENTO: o governador paraibano também definiu como sendo impossível executar na folha de pagamento o aumento de quase 6% proposto para funcionalismo através das emendas da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Estado e aprovado pelos deputados recentemente. Coutinho disse acreditar que os deputados estaduais manterão o veto do Poder Executivo.

“O Poder Legislativo não pode criar despesas e naturalmente fizeram perturbar algo que o Estado diferente da época que eles governavam, o estado está fazendo todos os anos e se não dá mais é por que o estrago que fizeram foi muito grande e para concertar não é brincadeira”, desabafou o chefe do Executivo paraibano.

Por fim Ricardo disse que seus adversários tiveram muito tempo no poder e se quer deram um reajuste aos aposentados.

“Faça os cálculos e percebam quando os aposentados tiveram reajustes, calculem e vejam que eles nunca deram reajuste e todos os anos eu dou, pois criei a data base, é pouco mais estou dando e à medida que for melhorando vou dando cada vez mais, não pude dar para cargo comissionado!”, disparou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024