CRISTAL QUEBRADO: Mesmo ‘sangrando’ politicamente após perder Luciano Agra,Ricardo Coutinho ‘silencia’ porém manda recado indireto: “Não estou apegado a picuinhas, coisa pequena e rame-rame. Quero saber de esperança!”
A decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, de anunciar o desligamento do PSB se traduz na prática no rompimento com o governador Ricardo Coutinho como fato político mais importante dos últimos meses e com forte desdobramento nas eleições municipais em outubro próximo.
Mesmo ‘sangrando’ politicamente, o governador Ricardo Coutinho (PSB) evitou falar do assunto durante o seu programa semanal numa cadeia de emissoras de rádio na Paraíba. Coutinho preferiu focar as questões administrativas, porém em determinados pontos do ‘monólogo’ de quase duas horas mandou algumas indiretas para adversários e até mesmo para o ex-aliado.
O ponto alto da entrevista foi quando Ricardo se ‘vangloriou’ e se avaliou como um ‘bom’ gestor.
“Eu chamo para mim a responsabilidade! Eu não delego a ninguém! É comigo primeiro e o governador sabe daquilo que o Estado precisa e aquilo que eu não sei estou tentando aprender, aquilo que eu não sei , estou tentado estudar dia após dia, já sei de muita coisa também! Não quero saber de picuinha, rame-rame e coisa pequena. Quero saber de futuro e esperança e quero ver o Estado na altura das expectativas de seu povo!”, desabafou.
Em sua fala, o socialista procurou tirar o ‘foco’ dos problemas políticos enfrentados, onde procurou priorizar ‘feitos’ conquistados por sua gestão, como: o cuidado com as estradas, a construção de maternidades e o compromisso do cumprimento de promessas assumidas durante a ultima campanha eleitoral.
“A política não é arte da publicidade para iludir a população”, disparou o áspero Ricardo Coutinho, acrescentado que mesmo com dificuldades financeiras tem feito muito na Paraíba.
“Não vou punir o povo, porque um prefeito não votou em mim! Até os adversários reconhecem que tenho trabalhado muito pela Paraíba!”, contou.
O ‘mago’ também destacou os avanços promovidos pelo Orçamento Democrático em toda as regiões da Paraíba.
“O Governo precisa ser mais fiscalizado e cobrado! Eu governo para todas as regiões e não apenas para as cidades grande e estamos formando uma nova classe de habitantes que estão conscientes que podem melhoras as suas vidas”, argumentou.
Mesmo com a saída de Luciano Agra do PSB, todas as principais lideranças da legenda, evitaram falar com o PB Agora nesta segunda-feira (18) de bastante movimentação no mundo político. O prefeito Luciano Agra (PSB) também silenciou e através de sua assessoria confirmou até o final desta semana uma coletiva de imprensa para explicar a saída do PSB e anunciar o seu futuro político.
E você amigo internauta, acha que o prefeito Luciano Agra adotará a ‘neutralidade’ nas eleições municipais? Ou oficializará apoio a alguma pré-candidatura? Opine no espaço destinado aos comentários.
Henrique Lima
PB Agora