A Paraíba o tempo todo  |

RC volta a defender criação de Ministério da Segurança

Um ministério exclusivo para a Segurança Pública. Essa é a defesa que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) tem mantido para inibir a violência em todo país.

Apesar de os índice de mortes violentas terem diminuído no Estado, Coutinho ressalta que se não existir uma medida hábil, o Estado que vai bem na segurança pode ser contaminado pelo vizinho que vai mal.

“Eu não vejo como o Brasil, com uma epidemia dessas de violência, não ter um ministério exclusivo para segurança pública. É porque o Governo Federal, não apenas esse, pensaram que criar um ministério desses, específico, era mesmo que pegar a bomba e colocar no colo. Eu acho que o ministério serviria para universalizar as políticas públicas, para dar uma mesma base. Não é para botar policial na esquina, isso cabe ao estado, mas os instrumentos que a polícia opera têm que ser comum, se não você terá um estado que vai bem na segurança e o vizinho pode ir mal e contaminar o que vai bem, por isso, não tenho a menor dúvida que não há outro caminho”, disse.

Ricardo alerta ainda para a necessidade da reforma de um código penal e uma revisão das penas daqueles que cometeram crimes leves para retornar a sociedade a fim de se ressocializarem.

“Não é possível que você tenha um número exagerado de jovens mortos. Ou seja, é preciso ter uma política pública, uma reforma do código penal. Para você ter uma ideia, tem gente que é preso com fuzil num dia e no outro dia está solto. Gente desse tipo tem que está preso”, arrematou.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O relatório da Polícia Federal

    1) O relatório da Polícia Federal trouxe dados concretos sobre a execução de atos preparatórios para um golpe:…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe