O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, veio a público para esclarecer a controvérsia em torno da não realização das prévias do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital paraibana. Em declarações concedidas após sua ida a Brasília, Cartaxo refutou veementemente qualquer insinuação de uma tentativa de golpe e colocou a responsabilidade pela intervenção nas prévias diretamente sobre a direção nacional do PT.
“Quem decidiu pela não realização das prévias em João Pessoa não foi Luciano Cartaxo, não. Quem decidiu isso foi a direção nacional do PT”, afirmou Cartaxo em entrevista. Ele esclareceu que a decisão da direção nacional foi acatada pela direção municipal, ressaltando que não houve irregularidades no processo. “Então não tem essa história de golpe não. O processo democrático do PT se dá dessa forma”, enfatizou.
Cartaxo também destacou a importância do diálogo e da construção de consenso no ambiente político, reiterando seu compromisso com a participação democrática e transparente dentro do partido. “Eu só aprendi a fazer política dessa forma, dialogando bastante, tentando superar divergências para construir unidade”, acrescentou.
O deputado, atualmente, tenta se colocar como pré-candidato da legenda à prefeitura da Capital em queda de braço com a deputada Cida Ramos (PT), que também almeja encabeçar a disputa. Enquanto isso, a nacional do PT deve decidir se escolhe um dos dois para candidatura própria, ou se atende o pedido do governador João (PSB) para apoiar a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas).
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…