Conforme relataram os deputados paraibanos que estiveram no jantar de confraternização do PL, na noite dessa terça-feira (29), em Brasília, o presidente não eleito Jair Bolsonaro jogou a toalha e já se conformou com a derrota.
O deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL) disse que o presidente estava animado e pronto para fazer a oposição mais ferrenha que o Brasil já havia visto.
Já Wellington Roberto, deputado federal reeleito e presidente do PL da Paraíba, articulou com Bolsonaro a solidificação do PL na oposição ao presidente eleito Lula (PT) no Congresso Nacional.
As duas declarações vão na mesma linha: fazer oposição. E para fazer oposição, é preciso que haja um governo estabelecido com direcionamento antagônico. Ou seja, na prática, no dia-a-dia, tanto Bolsonaro quanto os políticos do PL já convivem com a realidade de que não vai ter virada de mesa nem golpe. E já aceitaram isso.
Só falta eles dizerem isso para os pobres coitados que estão na frente dos quartéis militares tomando chuva, fazendo necessidade em banheiros químicos e esperando por 72 horas que nunca passam.