Diante da decisão judicial que deferiu a candidatura de Anísio Maia à Prefeitura Municipal de João Pessoa, a presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Giucélia Figueiredo, que a todo o momento ficou a favor da candidatura petista em detrimento da de Ricardo Coutinho (PSB), apoiada pela executiva nacional da sigla e pelo diretório da Paraíba, disse nesta segunda-feira (05) que recebeu a decisão de forma serena.
De acordo com Giucélia, a decisão foi uma “demonstração clara de reconhecimento da legalidade e amparo político da militância de João Pessoa na construção da candidatura desde janeiro de 2020 com aval do Diretório Nacional, por isso recebemos o resultado com serenidade e alegria”.
A petista ainda disse que a falta do PSB na unidade de esquerdas realizada em João Pessoa foi sentida, porém não justifica a tentativa de impugnação da candidatura de Anísio que foi feita dentro da lei eleitoral.
“Desde janeiro deste ano que o PT tem puxado movimento de unidade do campo progressista democrático e, em inúmeras outras oportunidades, como aconteceu em 5 de agosto, aniversário da cidade, apresentamos um documento com várias partidos do campo democrático, como PCdoB, PSOL, UP e, lamentavelmente, a ausência sentida do PSB. A candidatura de Anísio Maia no partido é algo histórico, muito debatido e com conhecimento e acompanhamento de todas as instâncias, inclusive a Nacional” pontuou.
PB Agora