Receita Federal ameaça sigilo dos contribuintes; candidato deputado federal faz alerta a paraibanos
O candidato a deputado federal pelo PSol, José Rodrigues Júnior alertou, em artigo, os paraibanos e a população em geral para a ameaça iminente do sigilo dos contribuintes da Receita Federal.
"Se a sociedade brasileira, em geral, e paraibana em particular não for informada quem foram os atingidos com a quebra de sigilos fiscais, estamos caminhado para os piores do mundo. É obrigação da Receita Federal da Paraíba informar quem foram os atingidos e abrir uma auditoria externa para acompanhar o que está acontecendo", disse
Confira o artigo na íntegra:
Os sistemas da Receita Federal devem ser abertos a uma auditoria externa para mostrar até que ponto a sociedade está sendo vigiada de forma silenciosa.
As recentes quebra de sigilo fiscal de várias pessoas e os comentários da própria Receita Federal de que milhares de pessoas estão tendo seus arquivos sendo acessados ameaçam a privacidades dos cidadãos, através de uma vigilância silenciosa apoiada pelas tecnologias de informação. Segundo o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, não existem sistemas invioláveis e que vazamentos no sistema da Receita Federal são corriqueiros.
A Receita Federal dispõe hoje de uma das tecnologias mais avançadas do mundo, capaz de vigiar silenciosamente milhares de contribuintes. Estamos diante de um Estado totalitário em que as pessoas são vigiadas de forma silenciosa e invisível, sem tomar conhecimento do que está acontecendo. O governo petista já investiu mais de um bilhão de dólares no âmbito do Ministério da Fazenda, com tecnologias destinadas ao comando e controle da sociedade, reforçando o que se chama de ditadura burocrática ou tecnológica.
Os horrores desta ditadura tecnológica podem ser piores do que os horrores da ditadura militar, em termos de vigilância silenciosa. Os altos investimentos nestas tecnologias não são do conhecimento da sociedade, muito menos a capacidade de perversidade delas. Se a sociedade brasileira, em geral, e paraibana em particular não for informada quem foram os atingidos com a quebra de sigilos fiscais, estamos caminhado para os piores do mundo. É obrigação da Receita Federal da Paraíba informar quem foram os atingidos e abrir uma auditoria externa para acompanhar o que está acontecendo.
Além disto, estas tecnologias precisam ser estudadas minuciosamente, considerando os horrores que estão causando no mundo inteiro em termos de afronta aos direitos humanos e à privacidade individual. Estas ameaças não devem se restringir ao período eleitoral, mas devem ser trazidas a público constantemente. Do contrário, podemos já estar sentindo o cheiro de uma espécie de comunismo a bolivariana, com cidadãos controlados e incapazes de exercer a sua cidadania num Estado totalitário.
Da Redação com joserodrigues5020.com