Categorias: Política

Recentes movimentos apontam para realinhamento de ex aliados visando eleições

PUBLICIDADE
“Voltar é uma forma de renascer. Ninguém se perde na volta”. A frase indelével do escritor de “A Bagaceira”, o paraibano José Américo de Almeida, é a mais apropriada para enumerar os recentes movimentos nos bastidores, que apontam para o realinhamento político de dois amigos: o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira (PPS).

 

Segundo informações repassadas ao PB Agora, por uma fonte ligada ao coletivo ‘Girassol’, as afabilidades entre Ricardo e o seu ex-fiel escudeiro, ultrapassam a distancia do Palácio da Redenção e a Estação Ciência Cabo Branco (gabinete da vice-prefeitura).

 

De acordo com relato da fonte, a oficialização do realinhamento de RC e Nonato é apenas questão de dias e segundo ele, alguns pontos acordados entre os interessados já foram cumpridos por parte do staff ‘socialista’.

 

O primeiro aceno positivo para Nonato, foi o recente anunciou do jornalista Luis Tôrres para ocupar a secretaria de Comunicação da Paraíba, uma vez que Bandeira não gostaria de ver o local que ocupou sendo comandado por um inimigo, mesmo que a indicação seja do governador, Tôrres nutre amizade e respeito pelo presidente do PPS, gozando de uma política de boa ‘vizinhança’.

 

O segundo compromisso que está prestes a ser sacramentado, segundo confidencia da fonte, é a oficialização de Nonato Bandeira como futuro coordenador da campanha de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB): “Nonato está retornando para o local onde jamais ele deveria ter saído!”, comemorou o integrante do ‘coletivo’.

 

Por fim, o terceiro pilar para consolidar o realinhamento, passa pelo compromisso assumido pelo grupo do ‘Mago’ em referendar o nome de Bandeira para a Prefeitura de João Pessoa em 2016. “Nonato foi uma figura indispensável na vitória do nosso grupo nas últimas eleições socialistas e será peça estratégica em 2014. O projeto de reeleição de Ricardo fará Nonato conquistar a PMJP em 2016!”, confidenciou.

 

 

Portanto uma futura recomposição de Nonato com o grupo de Ricardo, representará uma simbologia maior, que o acréscimo de uma sigla partidária (PPS), numa sopa de letrinhas na formação de uma aliança… A final de contas pregava Chico Xavier que: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!”

 

Henrique Lima

 PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CGU aponta mais de R$ 10 milhões em pagamentos indevidos a servidores de universidades da PB durante a pandemia

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou os resultados de uma auditoria que identificou indícios de…

15 de janeiro de 2025

Deputado federal paraibano faz apelo por doação de sangue para sua mãe

Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), fez ontem (14),…

15 de janeiro de 2025

Castro Pinto se destaca como o quarto aeroporto com maior movimentação de passageiros da Aena no Brasil em 2024

O Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, encerrou 2024 com um crescimento expressivo…

15 de janeiro de 2025

Nordeste segue com alerta de chuvas intensas nesta quarta-feira

Chuvas, ventos e destruição. Estados do Nordeste seguem em alerta por causa do risco de…

15 de janeiro de 2025

Flamengo faz treino  no CT do Serra Branca para enfrentar o Madureira pelo  Carioca em Campina Grande

O time  “2” do Flamengo está em Campina Grande para disputar a segunda partida do Campeonato…

15 de janeiro de 2025

Com nome cotado para a disputa pelo governo, Cícero fala sobre visita ao Cariri, mas reafirma foco em JP: “Gesto de gratidão”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), esteve nessa terça-feira (14) no município de…

15 de janeiro de 2025