A vinda ontem, quarta-feira (22), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Aeroporto João Suassuna, em Campina, promoveu diversos fatos políticos, um dos quais foi a apresentação do prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD) ao presidente feito pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e outro foi a presença do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
Segundo o prefeito Bruno Cunha Lima, que recepcionou o presidente, além de explicar que seu gesto cumpriu uma postura institucional de cortesia, revelou em entrevista que, durante sua conversa com Lula, solicitou uma audiência para tratar de demandas do município no âmbito do governo federal.
Ainda de acordo com Bruno, o presidente mostrou-se receptivo à proposta e orientou a assessoria a agendar o compromisso, com a participação da bancada paraibana. Há a perspectiva da reunião no Palácio do Planalto ocorrer já na próxima semana.
À imprensa, Bruno adiantou os três principais pleitos a serem apresentados em favor da cidade a Lula, durante a audiência: apoio à construção do Hospital Materno-Infantil, a reativação da linha férrea – com prioridade neste momento ao trecho entre a sede do município e o distrito de Galante – e, por fim, liberação de recursos para obras de macrodrenagem para a continuação do Canal do Prado.
Já Pedro, que disputou o Governo do Estado nas últimas eleições e perdeu, comentou o encontro que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, durante o desembarque do petista para cumprir agenda na Paraíba.
“Eu fui apenas cumprimentá-lo”, disse Pedro ao jornalista Felipe Nunes, do Sistema Arapuan de Comunicação em meio à repercussão de uma foto do ex-deputado dentro do aeroporto, buscando acesso à área onde estavam as autoridades do estado.
Durante a campanha, o tucano não disse em quem votaria para presidente.
A postura de Pedro ao ir receber Lula gerou críticas de direitistas do estado, a exemplo do também ex-candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira (PL), que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e que pretende disputar as eleições para a Prefeitura de João Pessoa em 2024.
Da Redação