Em fase de ‘gestação’ Rede de Marina Silva pode fisgar vereadores de CG e desfalcar o recém nascido MD
Com a possibilidade real do comando estadual do novo partido da Mobilização Nacional (MD) criado com a fusão PMN/PPS, ser da jornalista Lídia Moura, o vereador campinense Rodrigo Ramos – ainda Partido da Mobilização Naciona -PMN – já dá sinais que não continuará na sigla. Ele confirmou que não tem problemas de recepcionar a candidata a presidente da Republica Marina Silva que chega hoje a João Pessoa.
Em depoimento a mídia paraibana Rodrigo Ramos disse que não vê problemas de recepcionar Marina na Paraíba, pois a mesma já obteve na última eleição uma ótima votação em Campina Grande superando até mesmo a da presidente Dilma na cidade. ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, vem participar de uma plenária para divulgar o Movimento Rede Sustentável, partido político que pretende criar para disputar a Presidência da República nas eleições gerais do próximo ano.
A plenária acontece hoje, às 16h30, no Hotel Xênius, em João Pessoa. Marina Silva participará também, na quarta- feira (19), às 10h, de evento no auditório do CCS (Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional). Este evento dá continuidade ao ciclo de atividades promovidas pelo Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba, com o intuito de debater ações que visem à promoção do desenvolvimento no nosso estado.
Rodrigo já deu claras demonstrações que não ingressará no MD caso Lídia venha a presidir a sigla no Estado. “Não concordo com a forma impositiva como Lídia Moura conduziu o PMN e já se auto-proclama presidente da MD, sem qualquer discussão. Se ela for comandar o partido, estou decidido que saio”, afirmou o vereador, que acrescentou ainda "sairemos eu e o vereador Galego do leite, e informações da CMCG dão conta que os integrantes do PPS também não aceitam a falta de diálogo". A possibilidade de ingressarem na Rede de Marina ganha fôlego.
O vereador aliás, se mantém na bancada de oposição ao prefeito Romero Rodrigues na CMCG, assim como o seu colega Galego do Leite. Apenas Sargento Regis que também é do PMN e lidera a bancada, resolveu seguir as orientações de Lídia Moura e aderiu ao bloco governista.
PB Agora