Debater a redução do preço da tarifa de transporte coletivo em João Pessoa nos finais de semana. Essa é uma das propostas que a pré-candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, pretende colocar em pauta durante a campanha eleitoral e que deve esquentar o debate com o atual prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), que disputa à reeleição.
Como o tema é um dos pontos mais polêmicos da atual administração, que, inclusive, já foi alvo de protestos por homologar dois aumentos, em apenas um ano, tratar de uma redução, pode, até mesmo, mexer com o cenário eleitoral.
A socialista admitiu que, se eleita for, deve debater a redução do valor da passagem de ônibus nos finais de semana a fim de incentivar o lazer nos dias de folga do trabalhador, principalmente de de baixa renda.
“Pretendo sim abrir uma ampla discussão para viabilizar a redução do preço da passagem nos finais de semana às pessoas de baixa renda. Nossa cidade é linda e possui várias opções de lazer. Muitas vezes as pessoas não têm condições de levar os filhos para conhecer os pontos turísticos por não ter como pagar a passagem de todo mundo”, explicou.
Cida destacou um depoimento sobre uma família que desejava ir à praia no fim de semana, mas devido às passagens contadas para o trabalho, não tinha condições de levar filhos e esposa para um dia diferente após uma semana de trabalho.
“Conversei com pessoas e uma das famílias me revelou que sofre muito porque gostaria de ir à praia no fim de semana, mas não tem condições porque a passagem é muito cara e são contadas para os dias da semana”, lembrou.
As declarações da socialistas foram dadas ontem, em entrevista ao programa Conexão Master, da TV Master.
Recentemente, em entrevista, o vice prefeito Nonato Bandeira (PPS) se queixou do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), ao destacar que o companheiro de mandato, diferente do governador Ricardo Coutinho, prometia, mas não cumpria. Enquanto o governador não prometia o que não podia cumprir, mas quando se disponibilizava a fazer algo, sempre concretizava.
“Eu não vou ficar esmiuçando sobre um e outro, mas vou dizer a principal diferença: Ricardo cumpre compromissos. É difícil de ele assumir um compromisso e quando não é possível ele diz logo e desagrada a muitos com isso, mas quando assume o compromisso, ele cumpre. Já o prefeito, você nem precisa falar nada, ele já chega prometendo, mas não cumpre nada”, comparou à época.
Segundo Nonato, Ricardo se credenciou para ser governador do estado pelo trabalho que fez em João Pessoa e até adversários reconhecem que ele fez uma boa gestão. “Querer desmerecer isso é uma estratégia burra”.
Márcia Dias
PB Agora