Reeleito presidente da OAB-PB, Odon Bezerra fala sobre planos, metas e aproveitamento das propostas dos adversários
Reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, o advogado Odon Bezerra encerrou o pleito deste ano com uma demonstração de civilidade, agradecendo o apoio da categoria e admitindo que poderá absorver algumas das propostas dos adversários, Caius Marcelos, que ficou em segundo lugar e Hermano Gadelha que alcançou a terceira colocação na disputa. Em sua primeira entrevista à imprensa logo após o termino da apuração, Odon também se comprometeu a levantar a bandeira em prol da Tranposicao do Rio São Fransciso.
“Vivemos em uma situação grave como esta da seca e a OAB não pode ficar omissa, por isso retomaremos essa bandeira de luta”, destacou.
O presidente reeleito disse que a votação recebida nessa segunda-feira foi fruto do reconhecimento da categoria. “Foi fruto de um trabalho coletivo e do reconhecimento dos advogados, por isso agradeço de coração aos que votaram em nossa chapa, em face do trabalho que serviu de base de toda a campanha mas agora o tempo é outro e precisamos de todos, inclusive os que não estiveram conosco, porque a hora é de unir forças”, destacou.
Bezerra ainda destacou que irá aumentar o ritmo de trabalho e também defenderá todas as prerrogativas da classe.
ENTENDA
O advogado Odon Bezerra foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba para o triênio 2013-2015, nesta segunda-feira (26). Ele obteve 2.486 votos dos 5.278 apurados em João Pessoa e nas subseções de Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras e Catolé do Rocha.
Em João Pessoa, a votação aconteceu no ginásio do Clube Cabo Branco, onde durante todo o dia a movimentação de advogados foi intensa. Dos 12.521 inscritos na OAB/PB, aproximadamente 61% estiveram aptos a votar, sendo 7.557. Desse total, 5.278 foram às urnas.
Pontualmente às 17h, as áreas reservadas às seções foram isoladas e a votação encerrada. Em seguida, teve início o processo de apuração pela Comissão Eleitoral que foi realizada no restaurante do clube sob o olhar atento de fiscais representantes de cada chapa e também dos próprios candidatos. Todo o processo de contagem manual dos votos foi transmitido, ao vivo, por um telão montado pela OAB/PB em frente ao local da votação.
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Júlio Paulo Neto, as eleições da OAB/PB transcorreram tranquilamente e apesar de se tratar de uma disputa eleitoral, o clima foi de confraternização entre os advogados. “O importante é que a vontade dos advogados paraibanos prevaleceu e eu só tenho que me congratular com todos que compareceram às urnas para exercer seu direito ao voto e na escolha de seu representante junto à presidência da Ordem”, pontuou.
Ainda segundo Júlio Paulo Neto, o processo de apuração dos votos poderia ter sido mais rápido não fosse o fato do Tribunal Regional Eleitoral, que pela primeira vez desde 2000, não ter disponibilizado as urnas eletrônicas para a votação. “Tivemos muito mais trabalho, uma vez que poderíamos ter concluído a apuração em pouco mais de uma hora ao invés das quase 5 horas que foram necessárias para que a Comissão Eleitoral chegasse ao resultado final. Apesar disso, graças a Deus o processo se deu em paz”, completou.
Os primeiros resultados totalizados foram os das subseções no interior do Estado. Veja os números logo abaixo. Em João Pessoa, o resultado final foi concluído por volta das 21h30 e em seguida, foram conhecidos os números da subseção de Campina Grande. O candidato Caius Marcellus que representou a Chapa 2, obteve 1.963 votos; seguido por Hermano Gadelha que conquistou 713. Ainda foram registrados 28 votos brancos e 88 nulos.
Logo após o resultado final, Odon Bezerra falou sobre a vitória. “Essa conquista é fruto de um trabalho reconhecido pela classe dos advogados da Paraíba. A diferença de votos registrada nas urnas faz com que a minha responsabilidade à frente da OAB/PB só aumente. A minha missão continua sendo a de trabalhar e trabalhar em busca do melhor para os advogados paraibanos”, completou.
Sempre acompanhado da família durante toda a apuração, o presidente reeleito Odon Bezerra não escondeu a emoção ao ser escolhido para ser reconduzido ao cargo. “Eu dedico essa vitória à minha irmã, Izabel Bezerra, que está em tratamento de saúde mas que, se Deus quiser, logo irá se recuperar. Agradeço a cada uma daquelas pessoas que acreditaram em mim e que deram um voto de confiança ao grupo que represento e que está unido para trazer dias cada vez melhores para a advocacia da Paraíba”, finalizou.
Votação na capital e no interior do Estado:
João Pessoa
Odon Bezerra – 2007 votos
Caius Marcellus – 1237 votos
Hermano Gadelha – 484 votos
Branco – 16 votos
Nulo – 55 votos
•Campina Grande
Odon Bezerra – 216 votos
Caius Marcellus – 368 votos
Hermano Gadelha – 192 votos
Branco – 8 votos
Nulo – 27 votos
•Cajazeiras
Odon Bezerra – 61 votos
Caius Marcellus 68 votos
Hermano Gadelha – 20 votos
Branco – 0
Nulo – 0
•Patos
Odon Bezerra – 70 votos
Caius Marcellus – 126 votos
Hermano Gadelha – 4 votos
Branco – 1 voto
Nulo- 4 votos
•Guarabira
Odon Bezerra – 58 votos
Caius Marcellus – 46 votos
Hermano Gadelha – 2 votos
Branco – 1 voto
Nulo – 0
•Catolé do Rocha
Odon Bezerra – 6 votos
Caius Marcellus – 18 votos
Hermano Gadelha – 10 votos
Branco – 0
Nulo – 0
•Sousa
Odon Bezerra – 81 votos
Caius Marcellus – 100 votos
Hermano Gadelha – 3 votos
Branco – 2 votos
Nulos – 2 votos
PB Agora
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…