O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), assegurou, durante entrevista nesta terça-feira (23), que a reforma administrativa em sua gestão, diante da saída de alguns secretários que irão se desincompatibilizar das funções para a disputa eleitoral, irá sim prestigiar aliados do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do governador João Azevêdo. O gestor adiantou que já está conversando tanto com os auxiliares que irão deixar o posto, quanto com os possíveis nomes cotados para substituí-los.
“Eu disse o ano passado que iríamos antecipar o prazo de desincompatibilização daqueles que têm pretensão de disputar as eleições, e é isso que estamos fazendo”, afirmou o prefeito.
Cícero Lucena destacou a importância de priorizar a gestão e discutir nomes que possam colaborar, tanto da base de sustentação municipal quanto do governo estadual.
“Estamos conversando tanto com os integrantes da base aliada em âmbito municipal como também confirmamos a existência de vagas para abarcar aliados no âmbito estadual, dentre eles, aliados do PSB do governador João”, esclareceu Cícero Lucena.
Conforme o prefeito, a antecipação do processo de desincompatibilização visa permitir que aqueles que têm pretensões eleitorais possam priorizar suas campanhas, ao mesmo tempo em que a gestão municipal mantém sua eficiência. O prefeito ressaltou que a colaboração de novos integrantes será discutida, considerando os parceiros da coligação e a diversidade de forças políticas envolvidas.
“A gestão não pode esperar até abril com essas pessoas que precisam priorizar suas campanhas, e nós precisamos priorizar a gestão”, afirmou Cícero Lucena. “Já estamos conversando com aqueles que vão sair e com aqueles que possivelmente possam entrar”, completou o prefeito.
Redação