A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno na noite de ontem (6), por 370 votos a favor, 124 contra e uma abstenção, o texto-base da proposta de reforma da Previdência. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), eram necessários ao menos 308 votos favoráveis. Os deputados federais paraibanos Efraim Morais (DEM) e Hugo Motta (PRB) concordavam na aprovação da matéria, só divergiram no tocante aos seus votos sobre este tema.
A sessão durou cinco horas e meia. O texto-base aprovado nesta terça é igual ao aprovado no primeiro turno, em 10 de julho, quando 379 deputados votaram a favor e 131 contra. Enquanto o coordenador da bancada federal paraibana no Congresso, o deputado Efraim Filho já tinha a certeza de que a proposta de reforma da Previdência seria aprovada na Câmara dos Deputados – em segundo turno. Foi aprovada “com a mesma margem de votos do primeiro turno”, disse o democrata. Na votação do primeiro turno da matéria no dia 12 do mês passado, a matéria foi aprovada por 379 votos contra 131.
Apesar de concordar com Efraim sobre a aprovação da matéria na Casa, Hugo destacou que, assim como fez no primeiro turno, votou contra a proposta: “Entendemos que essa reforma não serve ao país, ela prejudica as pessoas que ganham menos”.
Redação
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…