A posse dos deputados eleitos, Tovar Correia Lima (PSDB), Bruno Cunha Lima (PSDB) e Inácio Falcão (PTdoB), associado a reforma que o prefeito Romero Rodrigues está realizado no primeiro escalação da gestão municipal, vai alterar a composição da bancada governista na Casa de Félix Araújo.
Romero que deverá se licenciar do cargo por 10 dias, a partir deste final de semana , está planejando fazer o remanejamento do superintendente da STTP, José Marques Filho, para a Secretaria de Planejamento ou Urbema.
O vereador Sargento Regis (PMN) é o nome mais comentado para a STTP. A mudança alcança o suplente de vereador Alcindor Villarim (PMN) que deverá deixar a presidência da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) para assumir como 1º suplente uma vaga na Câmara Municipal no lugar de Regis.
Outra mudança afeta diretamente a Secretaria de Ação Social. A deputada não reeleita Eva Gouveia (PSD) está cotada para substituir o atual titular da Semas, João Dantas (PSD), que a partir de fevereiro será vereador efetivo com as posses – como deputados.
Na dança das cadeiras os recém chegados, suplentes Aldo Cabral (PC do B), Pastor Josimar Henrique (PRB) e Lourdes Costa (PSDB) na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), podem dependendo da arrumação que o prefeito Romero Rodrigues permanecer na Casa de Félix Araújo.
Uma das modificações iminentes na estrutura da Prefeitura de Campina Grande é na área de Comunicação, com a transformação da Coordenadoria de Comunicação em Secretaria de Comunicação. O jornalista Marcos Alfredo Alves é o provável nome para o cargo.
PBAgora