A Câmara dos Deputados aprovou, por 382 a 118 votos, ontem (6) o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária em 1º turno. Houve três abstenções. Os deputados analisam agora os chamados destaques, sugestões pontuais de alteração no texto. Cabo Gilberto Silva (PL) foi o único parlamentar eleito pela Paraíba a votar contra a reforma tributária.
Contrariando até mesmo a orientação do partido, o deputado federal que preside o PL Welligton Roberto (PL), votou a favor da proposta. Também votaram sim o relator da proposta, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), além de Damião Feliciano (União), Gervásio Maia (PSB),Hugo Motta (Republicanos), Luiz Couto (PT), Mersinho Lucena (Progressistas), Murilo Galdino (Republicanos), Romero Rodrigues (PSC), Ruy Carneiro (PSC) e Wilson Santiago (Republicanos).
O texto-base da reforma tributária (PEC 45/19), que simplifica impostos sobre o consumo, prevê fundos para bancar créditos do ICMS até 2032 e para o desenvolvimento regional, além da unificação da legislação dos novos tributos. Veja mais detalhes, clicando aqui!
Da Redação