O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) alertou que o arrocho fiscal proposto pelo Governo, com a Reforma Tributária, poderá aumentar imposto de renda de milhões de brasileiros que ganham mais de três salários mínimos por mês, com restrições na declaração do imposto de renda simplificado. “Nesse governo é assim: para eles, farra com o dinheiro público. Para o povo, só aperto”, disse o deputado.
Frei Anastácio relatou que a proposta de Bolsonaro e Guedes é limitar o uso da declaração do imposto de renda simplificada. Por causa disso, estudo da Fundação Getúlio Vargas aponta que quase 3 milhões de brasileiros serão impactados com essa mudança, resultando em um aumento do imposto de renda”, alertou.
O deputado lembrou que atualmente, qualquer contribuinte pode optar pela declaração simplificada, mas com a mudança proposta pela reforma tributária, apenas contribuintes com renda de até R$ 40 mil por ano poderão usar essa modalidade.
Arrocho para empresas – O deputado também destaca que o texto da reforma tributária afetará as empresas com aumento de 9% na carga tributária. Frei Anastácio lembra que especialistas calculam que a carga tributária média deve de 34% para 43%. “Isso representará um peso enorme para as empresas, que já estão passando dificuldades com a pandemia, e demorarão muito a se recuperar”, finalizou.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…