O deputado federal e relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro, enfatizou nesta quarta-feira, (21), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, que a proposta de sua relatoria tem o objetivo de desonerar a produção e aumentar a competitividade do Brasil.
“Não estamos fazendo reforma para pesar sobre setor algum. Pelo contrário, é uma reforma que propõe a desoneração da produção como um todo. É uma reforma que propõe que o nosso país seja mais competitivo, que possa gerar crescimento econômico, que é um grande problema do nosso país”, afirmou.
No mesmo evento, Ribeiro ressaltou a necessidade de repensar o modelo atual e avançar para uma transformação completa do sistema tributário.
“No novo sistema, nós precisamos pensar totalmente diferente do que temos hoje. Atualmente temos uma cultura que tributa o próprio tributo. Se paga imposto sobre imposto. Temos um regime totalmente cumulativo. Nós pagamos impostos que não fazemos conta. E esse sistema muda tudo isso”, explicou.
Sobre a transição da reforma, Aguinaldo explicou que a proposta é que ela seja feita para proteger e para mitigar os efeitos na federação e setores. “Não estamos fazendo uma reforma que se implanta do dia para a noite. Estamos propondo uma transição que possa ser aplicada de forma responsável, correta, para manter o equilíbrio federativo e setorial em nosso país”, comentou.
O evento contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, do secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, do coordenador do Grupo de Trabalho na Câmara, deputado Reginaldo Lopes, e do conselheiro da CNI, Armando Monteiro.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…