Relator, Aguinaldo Ribeiro celebra aprovação da Reforma Tributária: ‘Um país mais justo’

PUBLICIDADE

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), relator da Reforma Tributária, expressou sua alegria e otimismo com a histórica aprovação da proposta na Câmara dos Deputados, em dois turnos, nesta sexta-feira, (15). Após a votação, ele afirmou: “Hoje estamos fazendo história! Estamos mudando o nosso país. Um novo país, mais moderno e justo, está surgindo”.

Protagonista na construção dessa transformação no Brasil, Ribeiro destacou o momento marcante que o país está testemunhando, após décadas de debate sobre o tema.

“Estamos entregando um país melhor para os nossos filhos e netos. Esta é uma reforma estruturante para as gerações que estão vindo. E com muita emoção e muito orgulho que digo: o Brasil tem um novo sistema tributário”, ressaltou.

A Reforma Tributária foi aprovada na Câmara em julho deste ano, sob a relatoria de Aguinaldo. Em seguida, foi encaminhada ao Senado Federal, onde, em novembro, também foi aprovada após passar por modificações. Desta forma, retornou à Câmara e foi novamente aprovada pelos deputados. Agora, ela segue para promulgação do Congresso Nacional.

Segundo o relator, o objetivo é simplificar a cobrança de impostos, estimular o crescimento econômico e a transparência.

“É um texto que promove segurança jurídica, incentiva investimentos e a geração de empregos. Um texto claro, com definição de regras transparentes e permite tanto ao empresário, quanto ao cidadão, saber exatamente o montante de imposto que está sendo pago. E incorpora a modernidade representada pelo IVA, utilizado pela maioria dos países no mundo”, explicou.

Aguinaldo falou ainda sobre a descrença que havia sobre a aprovação e expressou otimismo em relação ao futuro: “Muitos disseram ser impossível, que vários já haviam tentado e falhado. Mas vencemos o medo da mudança. Eu acredito que a reforma, o consenso que foi construído aqui, foi exemplar e vai ajudar a unir o Brasil. Acredito em um país mais justo, mais rico, que gere emprego, traga transparência, e deixe de impor ao empresário brasileiro a insegurança de pagar tantos impostos e depois ainda poder ser penalizado. Estamos virando esta página da nossa história”.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Carlão pelo Bem deve assumir presidência da Câmara de João Pessoa após afastamento de Dinho 

O vereador Carlão pelo Bem (PL), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP),…

18 de outubro de 2024

Regras do Pix mudam e ficam mais rígidas a partir de novembro; confira

A partir de 1º de novembro, o Pix terá regras mais rígidas para garantir a…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Em nota, presidente da CMJP nega envolvimento em operação e se diz alvo de ataques eleitoreiros

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, emitiu uma nota à…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024