Relator do Orçamento 2020 aprovado no mês passado na Assembleia legislativa, o deputado estadual Tião Gomes, destacou a importância que os deputados têm na aprovação na criação da Fundação PB Saúde. Ele lembrou que, das 520 emendas relatadas na LOA 2020, 430 foram oriundas dos parlamentares e a grande maioria delas destinadas à saúde.
“Ao lado da infraestrutura, o setor da saúde foi o mais contemplado com emendas e o importante agora é que, juntamente com o Governo, os deputados possam projetar bem a aplicação desses recursos. O mais importante é isso, é que os deputados acabam contribuindo bem na medida em que demonstraram preocupação com a saúde, algo que ficou provado e comprovado na quantidade de emendas apresentadas e no volume de recursos projetado” afirmou Tião ao destacar também que no começo da semana o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, já garantiu que a matéria que propõe a criação da Fundação PB Saúde será prioridade na retomada dos trabalhos.
“Ao aprovar a criação da Fundação, a Assembleia também vai poder dar uma grande contribuição nesse processo de transformação das OSs para uma nova forma de organização”, disse.
Redação
As medidas de corte de gastos obrigatórios apresentadas pelo governo federal nesta semana devem ser…
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…