Eleito para o primeiro mandato de deputado estadual, o empresário Renato Gadelha (PSC), surpreendeu com uma declaração nesta terça-feira (06). Ao conceder entrevista a Rádio Campina FM, Relato deixou claro que não pretende fazer uma oposição dura ao governador Ricardo Coutinho (PSB), na Assembléia Legislativa, mas seguirá o direcionamento do seu partido.
Renato disse no entanto, que não se considera inimigo do governador, mas apenas um adversário político, que mantém respeito ao Chefe do Executivo paraibano.
O nosso partido só tem dois deputados. que sou eu e Arnaldo Monteiro. Estaremos reunidos para que possamos definir como oposição, mas não seremos oposição sectária, pois não sou inimigo do governador e sim adversário político – frisou.
Em relação a eleição que vai renovar a Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa, Gadelha afastou a tese de ser candidato a presidente. Disse ainda que o presidente a ser eleito, deve ter uma postura independente.
– Eu não sou candidato à presidência da Assembleia. Tem que ser uma escolha livre e soberana. Eu, Dinaldo, Tovar e Camila estamos cada vez mais unidos e conversando sobre algumas teses para definir posições sobre a eleição e não há separação entre nós. Vamos juntos nessa escolha. Uma dessas propostas é evitar a candidatura no primeiro biênio. A outra é que ela seja independente, sem precisar seguir o governador e sim fazendo o papel de fiscalização. Seremos oposição – disparou.
Severino Lopes
PBAgora