A campanha política na Paraíba vai se afunilando, no que diz respeito às definições para a composição das chapas majoritárias e dos apoios às pré-candidaturas já postas. Nos bastidores, vem ganhando força a tese de que a postulação de Lucélio Cartaxo (PV) em concorrer ao Governo do Estado não se sustentará até as convenções, em agosto. A tese de que Lucélio deverá retirar sua postulação não é somente dita pelos seus adversários, mas por correligionários e aliados.
Renato Gadelha (PSC), por exemplo, disse que “a chapa [do PV] não tem correspondido”, informando que a passagem de Lucélio no Sertão, semana passada, foi fria, em relação à receptividade. O ex-governador José Lacerda Neto repetiu a mesma coisa, dizendo que lideranças ligadas a ele estavam “constrangidas” em recebê-lo [no Sertão] – “É um sinal muito evidente de que esta candidatura não está sendo aceita”, avaliou.
Renato Gadelha (PSC) fez uma leitura curiosa, hilária até, numa rádio do Sertão, sobre a desunião da oposição: “A oposição fez como o cidadão que vem com uma corda de caranguejo com tudo arrumadinho. Aí, resolve soltar os caranguejos, chutando, tangendo com os pés. Ora, para chegar em casa com todos é muito difícil. A oposição errou ao não formatar uma chapa que contemplasse a todos”.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…