Categorias: Política

Renato não garante apoio do PSC a Maranhão: "Vamos esperar"

PUBLICIDADE

Após desistência do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), de disputar o governo do Estado, deputado  estadual Renato Gadelha (PSC) comentou  afirmou que vai conversar com o prefeito no intuito dele rever a decisão e voltar à postulação ao cargo.

Em entrevista a Rádio Campina FM, o deputado ainda disse que existe uma possibilidade de o PSC fazer coligação com o senador José Maranhão (MDB), uma vez que há um histórico de aliança entre o emedebista e a família Gadelha, mas, segundo Renato, a preferência seria pelo prefeito Romero Rodrigues, em um cenário onde Luciano não estivesse como candidato.

– Vamos continuar esperando. Se Cartaxo não for candidato, existem outras opções como Maranhão, que já está posta, Pedro Cunha Lima, o prefeito Romero Rodrigues, que seria nossa preferência porque somos de Campina Grande. Mas, vamos continuar conversando e a decisão só dever ser tomada no dia 7 de abril – reforçou.

Gadelha ainda disse que Romero tem boa aceitação no interior do Estado, mas era preciso que o vice fosse da Capital, para poder alcançar os eleitores de João Pessoa, onde não é tão conhecido.

Gadelha ainda opinou que, diante da possibilidade de Luciano não retroceder da decisão, ele não deve deixar as oposições e se aliar ao PSB de Ricardo Coutinho, uma vez que ambos em João Pessoa não apresentam afinidade nenhuma e, segundo o deputado, seria incoerência da parte do prefeito e também do governador.

Gadelha frisou que vai esperar como se dará os quadros políticos na oposição, para assim informar quem o PSC vai apoiar.

O partido visa também um espaço na majoritária.

– O quadro é nebuloso e temos que aguardar até 7 de abril, que será o divisor de águas na Paraíba. Existem várias conversas em vários níveis e é mais prudente esperar o dia certo para não anunciar apoio sob hipótese. Isso não é bom. O nosso desejo é ver as oposições com um candidato único, mas, se não for possível, com dois candidatos também pode, sabendo que no segundo turno estaremos unidos para vender o pleito de 2018 – disse.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraibano integra comitiva de Bolsonaro que é convidada para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na última quarta-feira, 8, que foi convidado para a…

10 de janeiro de 2025

Veículo oficial do Governo da PB é encontrado submerso em açude em Santa Rita

Um veículo oficial do Governo da Paraíba, modelo Honda Civic de cor preta, foi encontrado…

10 de janeiro de 2025

Vítima de importunação sexual por motorista de aplicativo em João Pessoa desabafa

Após sofrer importunação sexual por motorista de aplicativo em João Pessoa, uma mulher de 26…

10 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero Lucena começa composição de secretariado para novo mandato na capital; confira a relação dos nomeados

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, iniciou ontem (09), a formação da equipe que…

10 de janeiro de 2025

Lucas diz estar preparado para assumir gestão estadual caso João decida buscar Senado: “Governo continuará no mesmo ritmo”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), declarou nesta quinta-feira (9) estar pronto para assumir…

9 de janeiro de 2025

Mais de 90 pessoas morreram vítimas da Covid-19 na Paraíba em 2024

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta quinta-feira (9), o Boletim Epidemiológico de…

9 de janeiro de 2025