Categorias: Política

Renê diz que movimento dos ACS é ‘cavalo de batalha’

PUBLICIDADE

Apesar de recentemente ter reconhecido a necessidade de ampliar o diálogo do Prefeito Luciano Cartaxo (PSD) com os agentes de saúde, vereador Helton Renê, afirma que a Prefeitura tem avançado na questão e que houve contato com o secretário de Articulação Política Zennedy Bezerra. Para o vereador estão fazendo cavalo de batalha para prejudicar a imagem do gestor municipal.

“A gente entende que a categoria dos agentes de saúde está passando por dificuldades eu particularmente falei com os agentes que estaria fazendo pontes. Mas a gente tem que entender que nem toda reunião marcada ela não acontece porque se quer, existem situações emergenciais que tem haver com o orçamento, que tem haver com situações crônicas do município, um concordo que a luta é nobre, nós queremos discutir isso de forma ordeira”, disse Helton, destacando que a presidência foi cedida ao secretário Zenedy e que propôs na sessão de hoje uma reunião agora com dois representantes da categoria.

“Os agentes já foram recebidos, foram duas reuniões mas não houve consenso. Tem que se entender que o governo não tem só a questão dos agentes de saúde. O secretário Zenedy está na casa e vão conversar com dois representantes da categoria”, afirmou Rêne, que destacou “Não devemos fazer cavalo de batalha com uma situação que é honrosa”, nesse momento houve vaias para o vereador que disse: “Ninguém tem medo de vaias, assim como tem gente que vaia tem gente que aplaude”, afirmou.

O vereador Helton Renê, reconheceu a necessidade de ampliar o diálogo com os agentes de saúde e afirmou que a Prefeitura tem avançado na questão e que houve contato com o secretário de Articulação Política Zennedy Bezerra mas a categoria já estava na mobilização, então a Gestão resolveu aguardar para num segundo momento conversar com a categoria. “Entendo que a luta é nobre, tem a ver com cidadania e trabalho mas todo processo de diplomacia é longo, e requer paciência e discussão. Não é o caminho mais curto mas é o mais acertado e mais sólido”, defendeu.


PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024