O pleito deste ano em João Pessoa trouxe uma significativa renovação na Câmara Municipal, resultando na não reeleição de oito dos atuais 27 vereadores, o que representa uma mudança de 37% na composição da Casa. Os vereadores que não conseguiram renovar seus mandatos incluem Zezinho do Botafogo (PSB), Bruno Farias (Avante), Emano Santos (PV), Mikika Leitão (Republicanos), Dr. Luís Flávio (Avante), Junio Leandro (PDT), Mangueira (MDB) e Coronel Sobreira (Novo).
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
Em contrapartida, a nova legislatura contará com 11 novos representantes a partir de janeiro, elevando o total de vereadores para 29. Os novatos são: Jailma Carvalho (PSB), Edmilson Soares (PSB), Fábio Lopes (PL), Fábio Carneiro (Solidariedade), Valdir Trindade (Republicanos), João Almeida (PDT), Rômulo Dantas (Mobiliza), Guga Moov Jampa (PSD), Ícaro Chaves (Podemos), Marcos Vinícius (PDT) e Luís da Padaria (Agir).
A renovação reflete não apenas a insatisfação com a atuação dos vereadores atuais, mas também a expectativa de mudança e novas propostas para a gestão pública da Capital. A diversidade nas novas cadeiras promete trazer novas perspectivas e enfoques para as questões que envolvem a cidade.
Redação