Categorias: Política

Repercute nacionalmente decisão da PMJP de derrubar casa de morador sem autorização

PUBLICIDADE

A mídia nacional repercutiu ontem (29), a decisão da Prefeitura Municipal de João Pessoa de iniciar a demolição de várias casas na comunidade Porto do Capim, após convencer 26 moradores a abandonarem suas casas em troca de auxílio aluguel e uma promessa de apartamento no bairro Saturnino de Brito. 26 moradores assinaram a autorização para demolição, porém Jobson da Silva Santos (o Dado) teve sua casa demolida sem sua autorização, fato que o deixou extremamente indignado.

A reportagem do portal nacional Brasil de Fato não conseguiu encontrá-lo porque ele se retirou do local, junto com a esposa e os filhos, para evitar conflitos. Os moradores enviaram um vídeo do momento em que Jobson encontra sua casa em estado de escombros.

Veja o vídeo:

 

 

Jobson da Silva Santos (o Dado) teve sua casa demolida na comunidade Porto do Capim (Joao Pessoa – PB) sem sua autorização, pela PMJP (29/05/19), fato que o deixou extremamente indignado.

 

Raíssa Holanda, do movimento Ocupe o Porto do Capim e da Associação de Mulheres do Porto do Capim, conta que a prefeitura desde março vem abordando os moradores para deixar as suas casas. “Eles oferecem auxílio aluguel e uma promessa de apartamento no Saturnino de Brito que não contempla o que a nossa comunidade quer e necessita. Então, 26 pessoas assinaram, mas o 27º morador, que era o Jobson não assinou; ele, a esposa e dois filhos vão ficar na rua?”, indaga Raíssa.Demolição das casas no Porto do Capim – comunidade reluta, porém alguns moradores cederam às abordagens da PMJP (29/05 – Foto: Arquivo pessoal)Demolição das casas no Porto do Capim – comunidade reluta, porém alguns moradores cederam às abordagens da PMJP (29/05 – Foto: Arquivo pessoal)Demolição das casas no Porto do Capim – comunidade reluta, porém alguns moradores cederam às abordagens da PMJP (29/05 – Foto: Arquivo pessoal)Demolição das casas no Porto do Capim – comunidade reluta, porém alguns moradores cederam às abordagens da PMJP (29/05 – Foto: Arquivo pessoal)Demolição das casas no Porto do Capim – comunidade reluta, porém alguns moradores cederam às abordagens da PMJP (29/05 – Foto: Arquivo pessoal)Estavam presentes para cumprir a ordem de demolição das casas: a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Semob. O movimento Ocupe o porto do Capim afirma que esses moradores que fizeram o acordo de demolição não têm vínculo com a luta pela permanência no território. O espaço vem sendo palco disputa desde março deste ano quando a PMJP anunciou a construção do Parque Ecológico Sanhauá e impôs o projeto pré-concebido e sem qualquer participação da comunidade, e ainda, impôs a remoção das famílias que lá habitam há cerca de 70 anos. Demolição das casas no Porto do Capim – comunidade reluta, porém alguns moradores cederam às abordagens da PMJP (29/05 – Foto: Arquivo pessoal)

 

 

Redação com Brasil de Fato

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB deve indicar até três novos conselheiros do TCE em 2025 devido a aposentadorias de membros da Corte; veja quem sai

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a oportunidade de indicar até três novos conselheiros…

29 de novembro de 2024

Funcionária do Padre Zé denuncia assédio e acúmulo de funções e pede indenização de R$ 162 mil

Uma ação trabalhista movida por uma funcionária do Hospital Padre Zé em João Pessoa, trouxe…

29 de novembro de 2024

Câmara de Natuba define subsídio de R$ 8 mil e institui verba indenizatória para vereadores em 2025

A Câmara Municipal de Natuba, localizada no Agreste da Paraíba, aprovou a fixação do subsídio…

29 de novembro de 2024

Fraternidade Irmãos de Francisco promove 12° Natal dos “Moradores em situação de Rua” em Campina Grande

Tempo de solidariedade e amor ao próximo. Tradicionalmente, dezembro é um mês propício para as…

29 de novembro de 2024

PIS/PASEP: veja quem terá direito ao abono em 2025, com proposta de corte de gastos do governo

Entre as medidas previstas no pacote de corte gastos do governo, anunciado na noite da…

29 de novembro de 2024

Situação e oposição em CG já têm seis pré-candidaturas à presidência da Câmara

A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…

29 de novembro de 2024