O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) negou ter influenciado a escolha do instituto que realizará a pesquisa para definir o candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (10), Cartaxo respondeu às acusações feitas pela deputada Cida Ramos (PT), que o acusou de interferir no processo.
“Em nenhum momento indiquei que poderia ser feita pesquisa com instituto A, B ou C. É uma decisão da Executiva Nacional do PT. Eles vão medir a viabilidade dos candidatos e a partir daí decidir quem será o candidato. Foram indicados três institutos,” afirmou Cartaxo.
Cartaxo destacou a importância da pesquisa eleitoral para avaliar o cenário partidário na capital e reforçou que a decisão de realizar a pesquisa partiu da Executiva Nacional do PT, e não dele.
“A realização de pesquisa eleitoral é fundamental para avaliar o cenário partidário na Capital. A Executiva Nacional do PT decidiu que o partido faria a pesquisa para definir o candidato, e não eu,” acrescentou o deputado.
Redação