A Paraíba o tempo todo  |

Representação feminina na ALPB cai de seis para três

A Assembleia Legislativa e Câmara Federal fica cada vez mais "azul" e menos "rosa" eleição pós eleição. A representação feminina das paraibanas ficou menor, comparando com as eleições de 2010.

O pleito realizado ontem, domingo (05) trouxe um resultado magro de mulheres nas casas legislativas e uma queda de 50% no número que existia.

Nenhuma deputada federal foi eleita em 2014. A última foi Nilda Gondim (PMDB) que deve estar na Câmara Federal até o dia 31 de dezembro deste ano.

Na Assembleia Legislativa a deputada estadual Daniela Ribeiro (PP) foi reeleita e duas novatas vão ocupar cadeiras na Casa de Epitácio Pessoa, Estela Bezerra (PSB) e Camila Toscano (PSDB).

As vencedoras de 2010 foram: Daniela que foi reeleita, Eva Gouveia, Olenka Maranhão, Léa Toscano, Gilma Germano e Chica Motta (que já estava fora da Assembleia porque se tornou prefeita de Patos).

Gilma foi substituída pelo marido, Buba Germano, que foi eleito.

Já Léa Toscano conseguiu emplacar a filha, a jovem Camila Toscano na vaga. 

A vaga ocupada por Chica Mota, do PMDB será de Nabor Wanderley, ex-prefeito de Patos. 

Eva Gouveia emplacou a suplência.

A maior derrotada nas urnas foi Olenka Maranhão (PMDB), que obteve pouco mais de 20 mil votos, não conseguindo se reeleger. 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe