Representação popular em Conde pede a cassação de Flávio Cabaré, acusado de estuprar adolescente de 14 anos

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, uma moradora do município de Conde, localizado na região metropolitana de João Pessoa, formalizou uma representação na Câmara Municipal contra o vereador Flávio Melo, do PSB, popularmente conhecido como Flávio do Cabaré. A cidadã solicita a cassação do mandato do parlamentar, alegando que ele adota “práticas incompatíveis” com a função e abusa das prerrogativas dos vereadores.

O vereador Flávio Melo foi gravado em uma conversa com uma adolescente de 14 anos, oferecendo-lhe a quantia de R$ 100 em troca de uma relação sexual.

A mãe da jovem relatou à polícia que o parlamentar teria cometido um estupro contra a menor no dia 2 de setembro e, após o ocorrido, voltou a procurá-la, oferecendo dinheiro em troca de novos encontros, proposta que foi recusada pela vítima. As autoridades policiais estão investigando o caso.

A autora da representação anexou diversas reportagens, incluindo vídeos, à denúncia protocolada na Câmara de Conde. Segundo ela, “a gravação foi estarrecedora, pois mostra o vereador pedindo para que fosse a ‘última vez’, e alertando que, caso ele solicitasse novamente, a jovem deveria recusar, alegando que o acordo não previa tal situação”.

No documento, a denunciante argumenta ainda que “a repercussão do caso coloca em descrédito toda esta Casa de Leis, comprometendo a dignidade do poder legislativo municipal. Portanto, diante da necessidade de apuração das condutas do vereador, faz-se necessária a instauração de processo disciplinar, visando ao justo julgamento pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, medida que se requer imediatamente”.

Na última quarta-feira, a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Conde reuniu-se para avaliar a denúncia envolvendo o vereador Flávio Melo de Sousa. Presidida pelo vereador Ariel Carneiro, a reunião contou com a presença dos vereadores Josinaro dos Santos e Josemar Antunes, membros da Comissão de Ética, além dos vereadores Eduardo Soares Cassol e Rodrigo Gonzaga de Sousa, juntamente com servidores da Casa Legislativa e assessoria técnica.

Por unanimidade, a comissão acatou o recebimento da representação em desfavor do vereador.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Atual campeã brasileira, Mayara Rocha disputa Mundial de Powerlifting nesta segunda-feira na Islândia

A atleta campinense Mayara Rocha disputa nesta segunda-feira (11) na cidade de Reykjanesbaer, município da…

11 de novembro de 2024

“Lugar de fala” destrói uma Igreja

O conceito “lugar de fala” é uma forma de categorizar quem pode falar sobre determinado…

11 de novembro de 2024

Homem é assassinado à facadas após discussão em um bar na feira de Oitizeiro

Um homicídio foi registrado na tarde de ontem (10) na feira de Oitizeiro, em João…

11 de novembro de 2024

Encerra hoje inscrições para concurso técnico-administrativo da UFCG

Acaba nesta segunda-feira (11) as inscrições para o concurso público da Universidade Federal de Campina…

11 de novembro de 2024

Levantamento nacional destaca CG e JP entre as 100 melhores cidades do Brasil para se viver em 2024

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) apresentou neste final de semana um estudo divulgado…

11 de novembro de 2024

Vaga do Republicanos na majoritária na Paraíba deve recair para outro partido da base do governador, traz mídia nacional

Matéria da revista Veja deste final de semana trouxe que a articulação política que está…

11 de novembro de 2024