Representação popular em Conde pede a cassação de Flávio Cabaré, acusado de estuprar adolescente de 14 anos

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, uma moradora do município de Conde, localizado na região metropolitana de João Pessoa, formalizou uma representação na Câmara Municipal contra o vereador Flávio Melo, do PSB, popularmente conhecido como Flávio do Cabaré. A cidadã solicita a cassação do mandato do parlamentar, alegando que ele adota “práticas incompatíveis” com a função e abusa das prerrogativas dos vereadores.

O vereador Flávio Melo foi gravado em uma conversa com uma adolescente de 14 anos, oferecendo-lhe a quantia de R$ 100 em troca de uma relação sexual.

A mãe da jovem relatou à polícia que o parlamentar teria cometido um estupro contra a menor no dia 2 de setembro e, após o ocorrido, voltou a procurá-la, oferecendo dinheiro em troca de novos encontros, proposta que foi recusada pela vítima. As autoridades policiais estão investigando o caso.

A autora da representação anexou diversas reportagens, incluindo vídeos, à denúncia protocolada na Câmara de Conde. Segundo ela, “a gravação foi estarrecedora, pois mostra o vereador pedindo para que fosse a ‘última vez’, e alertando que, caso ele solicitasse novamente, a jovem deveria recusar, alegando que o acordo não previa tal situação”.

No documento, a denunciante argumenta ainda que “a repercussão do caso coloca em descrédito toda esta Casa de Leis, comprometendo a dignidade do poder legislativo municipal. Portanto, diante da necessidade de apuração das condutas do vereador, faz-se necessária a instauração de processo disciplinar, visando ao justo julgamento pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, medida que se requer imediatamente”.

Na última quarta-feira, a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Conde reuniu-se para avaliar a denúncia envolvendo o vereador Flávio Melo de Sousa. Presidida pelo vereador Ariel Carneiro, a reunião contou com a presença dos vereadores Josinaro dos Santos e Josemar Antunes, membros da Comissão de Ética, além dos vereadores Eduardo Soares Cassol e Rodrigo Gonzaga de Sousa, juntamente com servidores da Casa Legislativa e assessoria técnica.

Por unanimidade, a comissão acatou o recebimento da representação em desfavor do vereador.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024