O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), realizará na próxima quinta-feira (14) a transmissão do cargo ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), em um gesto que reforça a institucionalidade e a republicanidade da gestão pública no estado. A medida ocorre enquanto o governador João Azevêdo (PSB) se encontra em licença, um afastamento temporário que permitirá ao chefe do Executivo estadual dedicar-se a compromissos pessoais.
Desde a última quinta-feira (07), Lucas Ribeiro tem assumido interinamente o governo do estado, após a licença solicitada por Azevêdo. O vice-governador tem dado continuidade às políticas públicas e ações desenvolvidas pela gestão, como a execução de obras e projetos nas diversas regiões da Paraíba. No entanto, com o retorno de Azevêdo previsto para a próxima semana, a transmissão simbólica de cargo a Galdino é parte do processo de alternância e cooperação entre as principais figuras do governo estadual, mantendo o bom funcionamento das instituições.
A presença de Galdino no comando do governo durante este breve período de licença do governador reforça a harmonia institucional dentro da estrutura de poder estadual. Esse tipo de ato é um exemplo da colaboração mútua entre os poderes e das responsabilidades compartilhadas na gestão pública, promovendo a estabilidade política e administrativa da Paraíba.
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (22), um homem suspeito de violência doméstica na comunidade Bela Vista,…
O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (21), na Granja Santana,…
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal (PF) de…
A Polícia Civil/PB, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos - DECC, cumpriu mandado de Busca…
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por…
A polícia, prendeu na tarde de ontem (21), na Delegacia de Monteiro, no Cariri Paraibano,…