O Republicanos, partido da base de apoio político de Jair Bolsonaro no Congresso, anunciou nesta terça-feira (22) que atuará de forma independente durante o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Republicanos é a sigla dos deputados federais eleitos pela Paraíba Hugo Motta, Murilo Galdino e Wilson Santiago, que sinalizam apoio ao presidente eleito, e de grandes aliados de Bolsonaro como a senadora eleita e ex-ministra Damares Alves (DF); o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas; e o vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (RS).
“O Republicanos decidiu, por unanimidade, atuar na próxima legislatura de forma independente no Congresso Nacional, sem se negar ao diálogo e à colaboração. O partido seguirá mantendo o apoio às propostas que sejam positivas para a população brasileira”, afirmou a legenda em nota.
A decisão de não se opor ao petista no Congresso foi vista por aliados de Lula como um “aceno” do partido ao governo eleito.
Além do Republicanos, o PSDB também indicou que deve adotar posição de independência em relação ao governo eleito. Novo e PL serão oposição.
Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…
O jornalista, locutor e cineasta Cacá Teixeira faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 64…
Na Paraíba, mais de 3,2 mil cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios esperam por…
Música, teatro, gastronomia e literatura no encontro de autores com leitores. Começa nesta quinta-feira (28)…